Contador de visitas

sexta-feira, 17 de junho de 2011




Não bastasse o risco da cassação!!!


Agecopa e outros "poços sem fundo" colocam governo Silval Barbosa rumo à bancarrota


====================


Deputados já articulam CPI para estancar roubalheiras!





(Ely Santantonio)





Ninguem entendeu quando máquinas e homens passaram a demolir o Verdão, estádio construido na década de 70, simbolo de orgulho da capital Cuiabá. Comprovou-se depois que não havia necessidade de tal absurdo. A desculpa usada para justificar a demolição do Verdão e a não construção da nova arena em outra região da cidade foi que em troca seriam realizadas obras de mobilidade. No prazo da Copa seriam feitas obras que na capacidade do investimento local demandaria 30 anos.



Ocorre que até o momento muita pouca coisa, ou quase nada foi liberado para a tão sonhada "remodelação" de Cuiabá. Tudo só tem ficado no "oba-oba" e falatório destravado, além de viagens intermináveis a Brasília, São Paulo e exterior. Num "torra grana" sem procedentes na história do Estado, por conta de supostos investimentos futuros. Uma das fontes, o BNDS, já ameaçou trancar as torneiras, antes de liberar qualquer coisa, por conta de dezenas de "maracutaias" detectadas nos contratos enviados àquela instituição bancária.

Na contabilidade da Agecopa (ou Ageporca como vem sendo chamada) , o governo federal repassou pouco mais de dez milhões de reais até agora por conta das obras e ações da Copa. Se bobear, a Agência já torrou mais do que isso em dinheiro estadual só com passagens e diárias para os rapapés. Já há parlamentares articulando instalação de uma CPI por conta do "torra" desenfreado.

Ainda mais agora que, para espanto de muitos, descobriu-se que o governo Silval Barbosa vem encontrando dificuldades para saldar compromissos assumidos, possivelmente por conta de "escoadouros" e "poços sem fundo" semelhantes a malfadada Agecopa, que pode enterrar de vez por toda a brilhante carreira do executivo Eder Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário