Ely Santantonio
Curto&Grosso
Ex-prefeito reforça a "amizade" entre Riva e Pagot
O diretor de projetos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Zeno Gonçalves, é mais um dos representantes da política mato-grossenses que atua em Brasília a arrumar as malas para embarcar no Partido Social Democrático (PSD). Ex-prefeito de Rosário Oeste e atualmente ocupando a secretaria executiva do Partido da República (PR) em Mato Grosso, Zeno foi convidado pelo deputado estadual José Geraldo Riva (ex-PP) para ser pré-candidato do novo partidono seu município.
Homem que detonou Dante pode ajudar Dorilêo a virar prefeito
Do RDNews: João Dorileo Leal, que se filiará ao PMDB para concorrer à Prefeitura de Cuiabá, terá de conviver com um inimigo político dentro do partido. Trata-se de Genilto Nogueira, secretário-adjunto de Justiça e Direitos Humanos. Genilto é militante histórico. Vem desde o velho MDB. Foi ele quem denunciou o caso Secomgate, em 88. Segundo a acusação, dinheiro da Secom do governo Dante iria para uma empresa de publicidade de Dorileo e depois repassado a campanhas de candidatos do grupo de Dante. Houve até abertura de processo criminal no STF, com mais de 30 pessoas e empresas investigados. Acabou arquivado. Agora cauteloso sobre o novo cenário político, Genilto nada comenta sobre a chegada de Dorileo ao PMDB.
Produtores cobram asfalto de Silval Barbosa em rodovia buraquenta
O governador do Estado, Silval Barbosa recebeu nessa quarta-feira no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, uma comitiva de produtores rurais da Região Sul do Estado juntamente ao prefeito de Paranatinga, Vilson Pires e vereadores do município, que cobram a pavimentação da MT 130 que liga a cidade até a comunidade de Santiago do Norte, em um entroncamento com a BR-242, próximo ao futuro terminal da Ferrovia do Centro-Oeste (FICO), hoje toda esburacada. A reunião foi agendada pelo deputado estadual, Ondanir Bortolini –Nininho
TCE "olha por cima" (benze o corpo) e abençoa contas de Zé do Pátio!
O Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou as contas anuais de governo da prefeitura e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis –Coder - do ano de 2010. A aprovação se baseou, exclusivamente, no exame de documentos.
Refugiado na Holanda Blairo Maggi esquematiza reação às denúncias
Ao retornar da Holanda, "onde trata de negócios particulares", o senador Blairo Maggi (PR) vai romper o silêncio e tomar providências diante da acusação de envolvimento com o caso dos "aloprados", revelado pela revista Veja desta semana a partir de uma declaração do ex-bancário Expedido Veloso. A assessoria de Maggi confirmou a viagem (para fugir da imprensa?!), mas não deu detalhes, sobre quais serão as providências que serão tomadas provavelmente no início da próxima semana pelo senador.
Emanuel Pinheiro doidinho para ver Sérgio prefeito de Cuiabá
No próximo dia 1º de julho, o PR realizará um encontro regional. Na ocasião, o secretário-geral da sigla, deputado Emanuel Pinheiro, espera que o colega Sérgio Ricardo seja aclamado candidato à Prefeitura de Cuiabá, segundo revela o Diário de Cuiabá.
Ministro carrancudo vira garoto alegre ao lado de Pelé
Quem assistiu a decisão da Libertadores da América, na quarta (22), pela Rede Globo, viu alguns notórios santistas explodindo de emoção. Em um dos takes, a emissora mostrou o diamantinensse e ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, em uma tribuna de honra, ao lado do rei Pelé e do ex-governador de São Paulo José Serra. Mendes, tradicionalmente carrancudo, era só alegria e sorrisos.
Maluf contrata Cintra para detonar a própria candidatura
O deputado Guilherme Maluf, afoito com sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá, tem agora como espécie de marqueteiro o professor Sérgio Cintra, aquele com posições contraditórias a cada campanha eleitoral e que teve passagem relâmpago pela Câmara e ficou também poucos dias como secretário de Cultura do prefeito Galindo.
Pinheiro preocupado com perdas de amigos empresários cheios da grana
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) pediu vistas do projeto encaminhado pela Ager à Assembleia. A polêmica em torno da reestruturação da agência é cada vez maior. O republicano reclama do fato dos colegas terem votado contra um substituto apresentado por ele para que apenas as linhas precárias e com mandado judicial sejam licitadas pelo Estado e não todas, conforme prevê a proposta original encaminhada pela presidente da autarquia, Márcia Vandoni. Segundo o deputado, há casos em que as empresas ainda teriam o direito em explorar das linhas. “Não é que eu seja contra o projeto, mas é a forma como ele vem”, reclamou.
Meraldo favorável ao aumento de prefeitos pedintes em Brasília
A posição da Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM) é de apoio integral ao projeto de criação de 40 novos municípios no estado, garantiu o presidente da entidade, Meraldo Figueiredo Sá. Segundo ele, a emancipação dos distritos é viável.
Em conversas de "pé de ouvido" Eder Moraes acalma "lobos" no TCE
O Tribunal de Contas de Mato Grosso revogou a suspensão dos serviços de pavimentação asfáltica de trechos da Avenida Mário Palma e autorizou a retomada das obras. A decisão foi aprovada por unanimidade na sessão plenária de terça-feira (20/6), acatando voto do conselheiro relator das contas anuais da Agecopa, Antonio Joaquim. O conselheiro explicou que a Agência atendeu às recomendações e determinações feitas pelo TCE-MT quando da suspensão dos serviços, que ocorreram por falhas no projeto executivo e no procedimento licitatório. Na época, a empresa contratada Encomind vinha realizando serviços sem previsão contratual. Tudo isso após longa e frutífera visita de Eder Moraes ao TCE.
Pedro Henry e seus "pepinos" com a "Máfia Branca"
Os médicos que atuam no Hospital Regional (HR) decidiram na última segunda-feira (20) pela manutenção da greve, que se arrasta desde março deste ano por conta da mudança no sistema de gestão da saúde pública pelo Governo do Estado, que consiste na contratação de Organizações Sociais (OS) para gerenciar os quatro HRs existentes em Mato Grosso.
Lobetes do TCE a fim de ferrar com metas malígnas de empreiteiros ligadões nas "benesses" da Copa
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso vai criar mecanismos para tornar público e transparente todo e qualquer gasto relativo à Copa do Mundo de Futebol, garantiu o presidente da instituição, conselheiro Valter Albano. "Se existe uma norma temos que cumpri-la, mas com certeza a transparência continuará sendo nossa principal aliada", explicou Albano, condenando a proposta do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e o sigilo nos gastos da Copa do Mundo e das Olimpíadas
Apesar dos pesares e de muitos assessores preguiçosos Silval Barbosa vai bem no interior de MT
O governador de segundo mandato Silval Barbosa (PMDB) é aprovado por 69% em Nova Mutum. Pesquisa realizada pelo instituto Mark no dia 18 de junho aponta que 2,5% acreditam que o peemedebista faz uma ótima administração, enquanto 35,5% dos entrevistados avaliam a gestão como boa, ao passo que outros 31% entendem que Silval conduz um governo regular positivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário