Riva e Eder estudam VLT nesta 5ª
O presidente da Assembleia José Riva recebe nesta quinta (9) em São Paulo os estudos de viabilidade para a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá. “Espero que seja um meio de transporte viável porque será um grande avanço para Cuiabá e Várzea Grande”, ponderou Riva, que viaja com o presidente da Agecopa Eder Moraes. A definição é aguardada, porque o novo sistema de transporte precisa estar funcionando até a Copa de 2014.
Trata-se de um processo demorado e complexo, tendo em vista que além das questões técnicas, a Agecopa terá de cuidar das desapropriações, em áreas tidas como polêmicas. Em princípio a agência havia sinalizado pela implementação do Bus Rapid Transit (BRT), mas em meio à polêmica sobre o assunto e as constantes críticas, recuou e decidiu fazer um estudo mais aprofundado.
O levantamento é feito pela empresa TTrans, com sede em São Paulo e Rio de Janeiro, desde abril. A tendência é que a definição sobre que tipo de transporte será implementado ocorra até sexta (10). Depois será realizada uma audiência pública para debater o assunto com a sociedade. “Queremos um sistema de transporte que daqui a 30 anos continue sendo utilizado”, defendeu Riva. (RDNews)
Plantar batatas pode ser a saída!
Leitores do RDNews criticam projeto de reeleição de Fantochico Galindo
O site RDNews, do Romilson Dourado em sociedade com o Cel. da Guarda Arenapolitana, Dorilêo Leal, publicou um artigo expondo "providências" que estão sendo tomadas pelo prefeito Chico Galindo, na tentativa de reverter a "fama de mau" (...pagador, caloteiro, insensível aos problemas dos cuiabanos e só preocupado em "nhapar"). Como o site é bem acessado, dezenas de leitores se manifestaram com críticas ao "absurdo" pretendido por Fantochico.
Cacetão "giletou" dois deles:
Emily Vitorya 08/06/2011 17:06
cuiaba
É o cumulo do absurdo. É falta de discomfiometro total.esse cidadão não comseg admnistrar um partido quer falar em releição;se ñ vejamos,a secretaria do ptb teve de entrar na justiça para receber salario atrasado,as contas de aluquel e comdominio também a proprietaria tbem foi a justiça e agora mais 60% por cento dos vereadores e o unico prefeito de verdade q recebeu voto direto estão saindo do partido do ptb q esse galindo faliu. Não respeita os cuiabano importando pessoas de fora para oseu staf. nem os aliados de partido que foram responsavel por ele esta ond esta ele ñ respeita ainda quer falar em releição;é pra caba com o pqui de goiás mesmo!!! quero ver quando ele ter de encarar os antigos companheiro de partido q ele despresou e que estaram em outro palank,falando tudo oq sabe e algumas cisitas amais!!!
Berenice Oliveira 08/06/2011 16:47
Cuiaba
Prefeito, um dos remédios mais poderosos contra as conspirações é não ser odiado pela massa popular. É simples, não conta com a inimizade do povo. Um gestor bem organizado e sábio estuda com interesse a maneira de poupar os aborrecimentos aos grandes, e como agradar o povo e mantê-lo satisfeito. A conclusão, é a de que o prefeito deve estimar os grandes (políticos), mas evitar o ódio do povo. Por que não começar prestando contas da Secretaria Municipal de Saúde. Dos 08 hospitais conveniados pelo SUS, 02 cumpri as metas contratuais com a SMS. 06 não cumpri metas e recebem por 100% dos serviços prestados aos usuários do SUS . Entre eles o Hospital Geral Universitário. O absurdo está no Hospital Santa Casa que trabalha no contrato com 10 eleitos de UTI's. Tem 06 eleitos e recebe por 10 eleitos de UTI's. Assim mesmo para conseguir uma UTI em Cuiabá na maioria das vezes o paciente tem que entrar com mandado judicial. 01 leitor de UTI em média custa 48 mil mês. Multiplica por 04. Quanto de dinheiro público não foi desviado em 12 meses? Em entrevista dr. Euze (secretário adjunto SMS) e a Creciane (diretora Central Regularização) possam de vítimas como se não tinham conhecimentos e dissimulados foram pedir ajuda ao MP. Estranho é que eles autorizavam os pagamentos dos hospitais. Ou será que agora também só o ex secretário tinha conhecimento e nada fez?
Nenhum comentário:
Postar um comentário