Contador de visitas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Se não pintar alguma "zebra" de última hora ou algum terrorista suicida "doutrinado" pelos "radicais" Yenes Magalhães e Carlos Brito...
=====================
Enfim coroados os esforços do presidente da Al, deputado José Riva, criticado e desacreditado ao empunhar bandeira renegada
=====================
Tramas patrocinadas por máfia do transporte coletivo deixaram ex-presidente Adilton Sachetti com traumas de Cuiabá e cuiabanos
=====================
Eder Moraes e Silval Barbosa confirmam em entrevista, na noite de terça(21), VLT para Cuiabá e Várzea Grande



O presidente da Agecopa, Eder de Moraes, confirmou em entrevista ao jornalista Romilson Dourado (RDNews) na terça(21) à noite, a decisão já aprovada pelo governador Silval Barbosa de implantar o VLT em Cuiabá e Várzea Grande e não o modal BRT. A notícia em primeira mão foi divulgada no mesmo veículo na segunda (20), sob título "Mesmo com projeto pronto do BRT, Governo e Agecopa escolhem o VLT". O modelo conhecido como metrô de superfície ou bonde terá um custo de aproximadamente R$ 1,1 bilhão. O Palácio Paiaguás autorizou avançar para tornar realidade na Grande Cuiabá um dos modelos de transportes mais modernos do mundo.

Ao editor do RDNews, Eder Moraes revelou que, após debruçar em vários detalhes, realizar consultas sobre viabilidade econômica e checar in loco o funcionamento dos dois modais, concluiu que seria necessário partir para o modelo mais moderno e que trará melhores benefícios à população. Assim como Cuiabá, outras capitais escolhidas como sedes da Copa do Mundo de 2014 estão desenvolvendo projeto do VLT, como Fortaleza, Natal e Brasília. Em princípio, a Agecopa havia avançado pela opção do BRT e chegou a encomendar e pagar projetos nesse sentido. Depois recuou e, por fim, fechou com o VLT, que teve como principal entusiasta o presidente da AL em Mato Grosso, deputado José Riva. Praticamente desacreditado (meses atrás) e numa luta desigual contra a poderosa máfia do transporte coletivo, responsável direta por desavenças que resultaram na queda do ex-presidente da Agecopa, Adilton Sachetti. Ainda hoje com traumas de Cuiabá e cuiabanos.

Conforme informações fornecidas ao Romilson Dourado, p Veículo Leve sobre Trilhos será implantado num trecho de 23 km. Ligará, pela Fernando Corrêa da Costa, o Coxipó ao centro. Seu principal eixo vai ser do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, ao CPA, na Capital, cruzando toda a região central. Eder acredita que em dois meses todo o projeto básico estará pronto para abertura de licitação e, em seguida, ser executado. Segundo ele, será feito com participação não apenas do Estado e da Agecopa, mas também das prefeituras e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

E mais: os estudos vão apontar para obras complexas, como rebaixamento de fiação por onde vão passar os trilhos do VLT, assim como da caixa do canal da Prainha. A Agecopa, responsável pelos projetos preparativos de Cuiabá para o Mundial de futebol, pretende realizar audiências públicas para discutir detalhes das obras. Eder adiantou que, dos 28 programas sob responsabilidade da autarquia para planejar, executar, controlar, fiscalizar e coordenar, faltam somente definir um centro de treinamento e um fan park e adianta que logo vão estar licitadas e concluídas até o final de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário