Contador de visitas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Malheiros dá bola fora e chuta "Rei do Rasqueado Mato-grossense"
Do Blog do Waldemir: A tradicional festa de São Benedito que ocorre entre os dias 30 de junho a 3 de julho, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Cuiabá, este ano não contará com as ilustres apresentações do “Rei e Rainha do Rasqueado”, Roberto Lucialdo e Flor Morena – respectivamente. Motivo: uma suposta “panelinha” entre aqueles que se intitulam os “donos da festa” teriam banido, os cantores de se apresentarem no mais importante evento religioso e cultural do estado de Mato Grosso. Conforme confidenciaram a este blog, a exclusão dos cantores estaria diretamente ligada ao repasse de verba destinado pelo secretário de Cultura, João Malheiros, á festa, que optou por outros artistas.

Ex-prefeito peitudo X cartorário a serviço do crime?
Após acusar o chefe do cartório eleitoral da 15ª região, Anderson de Oliveira Zarcon, de participar de um suposto esquema para fraudar a prestação de contas de sua campanha à prefeitura de Alto Boa Vista, o prefeito cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Aldecides Milhomens (DEM), afirma que as denúncias estão sendo investigadas pelo Ministério Público e, inclusive, haveria um mandado de prisão contra Zarcon, expedido nesta terça (21), porém, ele permanece foragido. Segundo Milhomens, o chefe de cartório estava hospedado em um hotel da cidade com o nome falso de Rogério para receber o dinheiro referente à transação feita em acordo com o contador da coligação do democrata, Max Aldebrandi e o segundo colocado nas eleições, empossado na última semana, Wanderley Perim (PR).

Primo de Pedro Taques enche bola de Riva
O deputado José Geraldo Riva ocupou um espaço que o governador Silval Barbosa (PMDB) e os partidos políticos ainda não alcançaram nos municípios. A avaliação é do diretor de projetos do Departamento nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Zeno Gonçalves, que está prestes a acompanhar Riva no Partido Social Democrático (PSD).

"Vou não, posso não, meu marido deixa não"
Prestes a perder sua cadeira na Câmara Federal com a diplomação de Nilson Leitão (PSDB), o deputado Ságuas Moraes (PT) já aparece como cotado para reassumir o comando da secretaria de Estado de Educação (Seduc), no entanto, a secretária Rosa Neide Sandes (PT) garante que ainda não há nenhuma discussão no partido a esse respeito. “No PT não existe essa discussão e nem ele, até agora, manifestou a vontade de voltar”, declarou a secretária.

Vereador trapalhão paga mico no interior de MT
A Câmara de Arenápolis rejeitou nesta segunda (20) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Farid Tenório (DEM). O problema é que o vereador Cícero Neto, que solicitava a investigação, não apresentou nenhum requerimento. Ele queria que os colegas votassem a matéria com base apenas num ofício encaminhado pelo Ministério Público, comunicando a Casa sobre a ação civil pública que o democrata responde na Justiça.

Riva ainda com pé atrás em relação escolha do VLT
Defensor do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), o deputado José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, se pronunciou no início da noite sobre a probabilidade do Governo do Estado já ter escolhido o novo modal de transporte. “Se escolheu o VLT, tomou a decisão certa. Mas, acredito que ainda não é oficial, pois há questões a serem definidas”, declarou o deputado

Se Serys sabia sobre trama por que não denunciou?
A ex-senadora Serys Slhessarenko é primeira petista a confirmar a montagem do Dossiê dos Aloprados. Ela disse ontem (22), em entrevista a Folha de S. Paulo, que que o petista Expedito Veloso, implicado no "escândalo dos aloprados" admitiu em conversas com ela que integrantes do partido haviam montado dossiês na campanha de 2006. Naquele ano também foram encontrados documentos reunidos pelo partido para tentar atingir a candidatura do tucano José Serra ao Governo de São Paulo. Ela contou que, há cerca de três anos, Veloso a procurou para dizer que setores do PT de Mato Grosso, liderados pelo ex-deputado federal Carlos Abicalil, hoje secretário no MEC (Ministério da Educação), promoveram uma "armação" contra a então senadora. O objetivo, disse, era atrelar seu nome à chamada "Máfia das Sanguessugas", um esquema de fraudes na compra de ambulâncias.

Um bólido chamado PSD no interior de Mato Grosso
Com a garantia de ser fundado com a adesão de, no mínimo, 300 vereadores, 45 prefeitos, além de empresários e lideranças mato-grossenses, o Partido Social Democrático (PSD) também terá pelo menos mais 200 filiados na cidade de Querência (Região Nordeste). A confirmação foi dada durante reunião do presidente da comissão provisória do partido e presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), com a comitiva do município e os federais Eliene Lima e Roberto Dorner. “O PSD tem comprometimento com a base”, disse Riva.


Fabris peita amigo de Jaime Campos em disputa acirrada
Do RDNews: Apesar de ter ficado irritado com as críticas do deputado Gilmar Fabris, o ex-parlamentar Dilceu Dal Bosco parece não ter se preocupado com a possível candidatura do colega à presidencia do DEM. Dilceu, que aparece entre os mais cotados para assumir o cargo, garante não ver problemas e até comemora. "É bom ter mais pessoas disputando", revelou. Já o Fabris afirmou que disputaria o comando da legenda por entender que Dilceu estaria focado apenas em interesses pessoais ao incentivar um rompimento com o governo Silval Barbosa (PMDB), uma vez que pretende disputar a Prefeitura de Sinop no ano que vem contra o peemedebista Juarez Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário