Contador de visitas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ely Santantono
Curto&Groso


Luz amarela

Deu no DC: A luz de alerta está acesa no maior canteiro de obras para a Copa 2014 em Cuiabá. Alguns fornecedores já começaram a deixar de entregar materiais para a construção do novo Verdão. O motivo é a falta de pagamento. O consórcio que constroi a arena esportiva alega aos fornecedores que não anda recebendo há dois meses.

"Santo Dóia" na cruz

Do RDNews: Após enfrentar a ira dos usuários devido às falhas no sistema de dados do Detran, o presidente do órgão, Teodoro Lopes, o Dóia, sofre com o descontentamento dos servidores. Revoltados por não terem sido contemplados pela Assembleia com a reestruturação das carreiras, concedida pelos parlamentares a categorias do funcionalismo estadual, os servidores do órgão não escondem mais a insatisfação, externada até mesmo aos usuários nos postos de atendimento. Eles realizam nesta segunda (27) uma assembleia para definir se paralisam ou não as atividades.

Pé no traseiro

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Curt Trennepohl decidiu exonerar do cargo de gerente executivo da sede em Sinop, Mathias Krause. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União que circula hoje, mas o motivo não foi especificado. Evandro Selva, que já atuava na unidade como chefe de fiscalização, assumiu a gerência interinamente e deve acumular as duas funções até ser nomeado o novo gerente.

Silval na Rússia

O governador Silval Barbosa, o presidente da Agecopa, Eder Moraes, e o secretário de segurança, Diógenes Curado, embarcam para a Rússia na sexta-feira. Eles visitam bases militares e algumas indústrias para transferência de tecnologia na área vigilância de fronteira. O grupo parte com já praticamente um convênio internacional assinado na ordem de R$ 14 milhões. O acordo vai permitir instalação de 10 unidades móveis de vigilância noturna e diária na fronteira para coibir o tráfico de drogas. Eles embarcam dia 1º de julho e voltam dia 9.

Articulador "Número 1"

Nova reportagem invetigativa da revista Veja, que circula semana, aponta que o ex-deputado federal e atual secretário do Ministério da Educação, Carlos Abicalil (ex-deputado federal em Mato Grosso), foi o autor da ideia de envolver o ex-candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), no dossiê fajuto sobre a máfia dos sanguessugas. Episódio que ficou conhecido como "dossiê dos aloprados", em referência a frase do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o assunto. A publicação aponta ainda que Abicalil e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvaltti, têm "afinidades que vão muito além da filiação partidária".

Nenhum comentário:

Postar um comentário