Quentes o Muvuca
====================
Deixa o homem trabalhar
Fonte: Megadebate
Questão de meses atrás, os mesmos vereadores ciumentos de hoje, se reuniram com o prefeito Chico Galindo, pedindo a cabeça do Seretário de Infra-Estrutura de Cuiabá, Paulo Borges.
Na reunião, todos disseram que não o queriam lá, pois estaria se beneficiando do cargo para cacifar sua reeleição.
Como a Secretaria atravessava problemas, orçamento minguado e sem nem o sonho de que o governo do Estado iria dar um 'UP' no orçamento da pasta, os vereadores ficaram quietos diante do argumento do prefeito, que disse confiar no trabalho de Borges.
Hoje, depois que o pior já passou, e as coisas começaram acontecer em Cuiabá, especialmente por conta do Programa Multiação, que a população está vendo por todo lado, esses mesmos vereadores voltaram a dar piti e estão pedindo, pela enésima vez, a queda de Borges.
Sem comentários!
Eu quero ser pra você...
Essa vai para aquela minha amiga super esnobe que disse ter pago R$ 600,00 para ir no show da Paula Fernandes hoje.
Amiga, o palco do show foi instalado em frente da casa de minha mãe (atrás da Unic), portanto, não tem como eu e meus amigos não assistir. De gátis!
Confira abaixo um pouquinho do que veremos hoje nessa nossa vidinha mais ou menos:
MT tem talento
Rosemeire Cristina dos Santos, anote este nome. Não só porque ela foi namorada deste colunista na época da Faculdade (e daí, né?!), mas porque ela saiu daqui da terrinha e virou superintendente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura) e está causando em Brasília.
Numa reunião da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária no Senado hoje, por exemplo, Rose deu um show, debatendo e colocando grandes nomes do senado no bolso.
_______
Enquanto isso nosso 'çenador' Jaime Campos nos cora de vergonha com seu exercício cotidiano de assassinato da línga portuguesa.
Desleal
Toninho de Souza afirma que 90% dos futuros filiados do PSD ja vão sabendo que o partido de Riva vai apoiar Dorileo Legal à Prefeitura de Cuiabá.
Bom, depois dessa, pode contabilizar 89%. Porque eu, o Muvuca e minhas 'primas' não vamos mais para tal partido.
P.S.¹ - O partido já nase com cacique, determinando tudo, não tem discussão?
P.S.² - Avisaram o Riva que o candidato é o Dorileo?
P.S³ - Alguém perguntou aos novos filiados se eles querem Dorileo como candidato?
A propósito: Toninho alega fidelidade a Dorileo para justificar sua saída do PDT e ida (sem volta) ao PSD. Ora, ora, catapora, se fosse por fidelidade, Toninho se filiaria ao PMDB, partido por qual Dorielo irá se candidatar.
A estratégia de mandar seus súditos para ocupar outros partidos é um misto de excesso de esperteza com malícia que garante pelo menos alguém para tumultuar o processo nas outras agremiações, bem a cara do Antero.
Isso não é nada legal, Dorileo Leal.
Passou batido
Ora, ora, carambola, não seria ontem que o senador Pedro Taques faria um discurso monstro e assinaria a CPI do Palocci?
Não assinou nada, aliás, nem precisou. A demissão de Palocci foi providencial para salvar a pele do Senador que titubeou feio nessa, perdeu o 'timing' e a oportunidade de fazer a diferença em Brasília. Palocci caiu, por suspeita de diversos crimes ao erário público, sem que nosso Senador desse um pio.
Que isso fique registrado nos anais da história.
Registrado onde?
Falando em anais, olha só. A vereadora Lueci Ramos quis que fosse registrado não sei o quê nos anais da Câmara, na última terça-feira, quando fazia um discurso, e tascou:
"Quero que fique registrado nos anal da Câmara"
O povo ficou preocupado, um olhando pro anal do outro.
Pagando a fatura
Eu fiquei empertigado com a notícia, que veio em forma de submarino (embutida em outra notícia), numa matéria do Marcos Lemos para a Gazeta no início desta semana, dizendo que a repartição dos cargos de segundo e terceiro escalão do governo Silval Barbosa irá incluir o PSB.
Mas agora quando?!
O PSB não é aquele partido que tinha Mauro Mendes como candidato ao governo? O PSB não é aquele partido cujos candidatos desceram a lenha em Silval Barbosa? O PSB não é aquele partido que disse que se ganhasse a eleição iria fazer uma devassa no governo Blairo/Silval?
Sim, é!
Mas é este mesmo partido, meus caros leitores, meus amigos, minhas amigas, meu compadre, minha comadre, meus vizinhos e vizinhas, colegas de trabalho, meus parceiros de Counter Strike e de sinuca, minhas primas do Exeutives (Bjos Pam), minha senhora, meu senhor, meus colegas de boteco e de copo, enfim, a catervada toda...
É o mesmo partido cujo presidente se chama Valtenir Pereira, e cujo comportamento foi colocado a prova (e reprovado) em todos os momentos da última campanhaeleitoral, acusado que foi de fazer jogo duplo, de ser quinta coluna, traidor, duas caras, um vendido à serviço dos adversários.
Não estou acusando. Estou constatando. Se o PSB for contemplado no governo Silval é porque o senhor Valtenir Pereira realmente vendeu o partido durante as eleições. E se Mauro Mendes não foi eleito, muito disso se deve ao comportamento sorrateiro e vendinlhão desse e de alguns outros dirigentes partidários que agem por ai.
Com a palavra, todos aqueles partidos que realmente ajudaram eleger o governador Silval Barbosa.
E só para requentar a memória: Mirem-se em sua célebre frase "Quem ajuda ganhar, ajuda governar!"
Aulinha política do Muvuca
Pelas penúltimas declarações, Adilton Sachetti não será candidato à prefeitura de Rondonópolis, certo?
Certo!
Adilton Sachetti é do grupo político e vizinho de mansão de Blairo Maggi em Rondonópolis, certo?
Certo!
Percival Muniz também é candidato a prefeito de Rondonópolis, certo?
Certo!
Portanto, a candidatura de Adilton Sachetti atrapalharia a de Percival Muniz, certo?
Certo!
Muniz está colocando até o 'ceço' no Blairo Maggi por conta da CPI das PCH's, certo?
Certo!
Então, meus amiguinhos, amiguinhas, meu compadre, minha comadre, meus colegas, vizinhos, minhas 'primas' da Popozuda e do Executives bar (Beijo Pâmela!), meus colegas do clube de tiro, meus parentes, namoradas etc e tal...
Vamos fazer um exercíciozinho de política. Responda rápido:
Porque será que Adilton Sachetti voltou a falar em candidatura a prefeito de Rondonópolis, hein, hein, hein??
Resposta no e-mail contatomuvuca@gmail.com - Quem acertar pode ganhar unozero.
Çenador
Morri, hora de vergonha, ora de orgulho, (mais vergonha que orgulho, muito mais!), quando assisti pela TV Senado hoje à tarde um discurso do Senador Jaime Campos.
Orgulho porque ele é daqui da nossa terra. Vergonha porque ele leu (isso mesmo: leu) um discurso e, areditem, conseguiu assassinar até a oitava geração da nossa lingua pátria.
Anotei algumas palavras do seu embostável discurso, confira:
Inardável - quis dizer: inarredável
Úrtima - Quis dizer última
Concentraçons - Quis dizer concentrações
Dimocracia - Quis dizer democracia
Hospitaus - Quis dizer hospitais
Praotonista - Quis dizer plantonista
Otorpédica - Quis dizer ortopédica
Crínica - Quis dizer clínica
Própa - Quis dizer própria
Sapinhença - Quis dizer sapiência
Contemprado - Quis dizer ontemplado
Não para por aqui, mas a lista é grande. Pena que o espaço seja pequeno.
Pingue-pongue
Alguns vereadores, se achando espertos, resolveram elogiar o diretor de Infra-Estrutura da Agecopa, Carlos Brito, só para causar ciumeira no presidente, Éder Moraes, apostando no racha.
O problema é que quando os vereadores estavam indo, Éder já estava voltando. Toda essa reação já era esperada. Os vereadores agora vão ficar ciceroneando Brito mas...
...Quem vai dar a última palavra sempre será Éder Moraes.
Dae que edo ou tarde vão ter que beijar a mão do todo poderoso.
ET - bola
O deputado Emanuel Pinheiro fez uma proposta sui generis ontem na Assembleia: Que o campeonato mato-grossense fosse realizado na Chapada dos Guimarães.
A justificativa é lógica: Os estádios da capital (Verdão e Dutrinha), estão em reforma.
O 'pobrema' da proposta é que se for acatada, algum jogador pode chutar a bola muito alto e acertar um disco voador.
Sei lá!
_______
A propósito, você sabia que circulam muitos discos voadores naquela região? Pois é, especialmente próximos das fumaças..
Se é que me entendem.
Ele é ou não é?
Afinal, Sérgio Ricardo é ou não é candidato à Prefeitura de Cuiabá no ano que vem?
Essa pergunta foi feita dias atrás no Programa Resumo do Dia do Roberto França, pelo próprio. França, aliás, tem uma tese interessante sobre a sucessão de Chico Galindo: Ele acha que Éder Moraes vai colocar o nome à disposição lá na frente, e aí não terá pra ninguém. Mas isso ele não diz em público, para não 'queimar' o chefe da Agecopa antes da hora.
A verdade é que existe um vácuo quando o assunto é prefeitura de Cuiabá, pelo menos no que tange o candidato governista. Ninguém sabe dizer com certeza se este candidato será mesmo o Éder, Sérgio Ricardo, Dorileo Leal, Mauro Mendes (Sim, há esse risco), ou o compadre Banga.
Se um instituto de pesquisa sair agora nas ruas, vai voltar dizendo que o nome mais lembrado é o de Mendes. Sem ele, o mais palatável à opinião pública é de Sérgio Ricardo. Éder nunca posou de candidato, mas age como se fosse. Dorileo quer se infiltrar no meio da turma, mas até agora só encontrou resistência.
Quando Sérgio Ricardo disse que o candidato do grupo tem que ter militância no partido, ele matou dois coelhos com uma frase só. Mendes, por ter abandonado o grupo, e Dorileo, por não fazer parte dele.
Por isso a pergunta lá de cima é pertinente. Sérgio Ricardo é bom pra dar um chega pra lá na thurma, mas e aí, ele é ou não é candidato? Essa história de que só vai com um amplo arco de alianças é muito boa para fazer boi dormir. Quem quer corre atrás, e se fosse mesmo, já estaria, no mínimo, dialogando com esses partidos.
Mas se ele resolver calar a boca desta coluna e decidir ser candidato mesmo, terá que matar outros coelhos, Blairo Maggi, Pagot, e toda a turma da botina, que pela enésima vez está ilhando Sérgio e fingindo que ele não existe.
Existe sim. Eleitoralmente e aritméticamente, Sérgio é um candidato viável. Esbanjou votos nas últimas eleições e já acumulou uma experiência política que ninguém coloca em xeque.
O problema é que Sérgio não se pronuncia, não dialoga. Com Blairo Maggi, por exemplo, só fala pelos jornais, e trocando farpas. Mas se não é quisto em seu próprio partido, nas camadas populares ele é o cara.
O canto da sereia atrai Sérgio Ricardo para várias direções. O TCE é uma delas, comenta-se. Por isso é estranho ele não falar nada sobre sua candidatura à Prefeitura. Desde que Sérgio Ricardo é Sérgio Ricardo, que ele não pode ver disputa na presidência do clube de porrinha que já se apresenta como candidato.
Desta vez, pormém, está quieto. Dia desses comentou na Tribuna da Assembleia que Guilherme Maluf poderia ser o futuro prefeito de Cuiabá. Novos tempos! Porém, nada que se possa levar ao pé da letra.
Pelo menos por enquanto, a dúvida só deixa uma certeza: Sérgio Ricardo é candidato sim, mas ao Tribunal de Contas.
Que ele me corrija, ou cale-se para sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário