Contador de visitas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Governo Silval Barbosa mal na foto? Contra o povão?
================================
Passeata dos professores mostrou organização e combatividade de uma categoria que defende o direito dos filhos do povo a uma Educação de Qualidade. Cuiabá parou para aplaudir passagem dos grevistas!


Uma das maiores manifestações populares que a capital de Mato Grosso já assistiu. Unidos e organizados mais de três mil trabalhadores e trabalhadoras da Educação lotaram o ginásio da escola Presidente Médici e depois tomaram as ruas do centro de Cuiabá, seguindo em fileira pelas avenidas Mato Grosso, Prainha, Getúlio Vargas, Barão de Melgaço e Generoso Ponte até chegar à praça Ipiranga.

Por onde passaram, os grevistas receberam o apoio dos circundantes, mães e pais de alunos solidários com a paralisação que já completa 11 dias. O governo de Silval Barbosa continua de desconversando e o governador se escondendo e fugindo da mesa de negociações. Só que os trabalhadores não se rendem e decidiram que, a partir de segunda-feira, dia 20, vão acampar na Av. do CPA e promover protestos diários no coração da capital. (Página do E)

Governador de Mato Grosso pode ser cassado a qualquer momento!

========================
Voto de Minerva do presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, reforça denúncia de compra de votos que pode levar a cassação do governador Silval Barbosa

Fonte: Página do E

Dorilêo Leal, de A Gazeta, se movimenta atualmente, tentando se legitimar como candidato do PMDB (quer dizer, da turma do Silval) a prefeito de Cuiabá. Gustavo Capilé, do Diário de Cuiabá, é um dos parceiros mais evidentes dos poderosos de plantão - tanto que foi um dos convivas que organizou aquele famoso jantar pós-eleitoral em que Blairo Maggi jantou Pedro Taques. Isabela Corrêa, na Folha do Estado, nunca foi um exemplo de executiva com luz própria. É sob o controle dessas pessoas que se mantem os jornais da chamada grande imprensa de Mato Grosso. Se você olhar para as emissoras de rádio e televisão não encontrará personagens mais edificantes. Pode ser que esteja aí a explicação para o fato de que a possível cassação do mandato do atual governador de Mato Grosso, o peemedebista Silval Barbosa, não tenha ganho um espaço sequer naquele noticiário que atinge o grosso de nossa população. Imagine se não existissem os sites e blogues, como andaria o nivel de informação deste povo ordeiro e trabalhador de Mato Grosso. E grandes anunciantes como a Decorliz, a Unimed, a Citylar, o Modelo, o Comper, a Gabriela, a Sicred, etc, etc, na hora de investirem seus cobres viram solenemente as costas para blogues que procuram desafinar esse coro de contentes. Digo tudo isso à guiça de introdução, sempre acreditando na força daquela mensagem do chamado Mestre da Galiléia que afirmara que "conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" e também que "se algum dos que verdadeiramente me servem se calar, as pedras clamarão". Vejam o que ganhou destaque nos principais sites de Cuiabá, nesta virada de noite de 14 para 15 de junho.

TRE acata pedido do MP para incluir novas provas contra Silval
Por Andréa Haddad

Numa votação acirrada, membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acataram nesta terça (14) as novas provas incluídas pelo Ministério Público Eleitoral no processo instaurado para apurar suposta compra de votos e abuso de poder econômico pelo governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) durante a campanha.

A denúncia ficou conhecida como "Caso Empaer" por conter elementos que comprovariam o uso da estrutura da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer) e pagamento de diárias a servidores da autarquia para participar, em Cuiabá, de um ato com Silval e outras lideranças políticas do arco de alianças.

O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, proferiu voto de desempate favorável ao pedido do MPE para incluir no processo documentos que, segundo a procuradoria, comprovam a dispensa de funcionários da Sefaz e policiais militares do serviço para participarem de atos da campanha.

Assim como Rui Ramos, votaram a favor do pedido do MP Cesar Augusto Bearsi, que abriu divergência e conduzirá o acórdão da decisão, Gonçalo Barros Neto e Jorge Luiz Tadeu. Já Gerson Ferreira Paes, relator do agrago de instrumento, Samir Hammoud e Samuel Dallia Júnior foram contrários. A investigação contra Silval foi proposta pelo candidato derrotado ao Governo, empresário Mauro Mendes (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário