O "Homem Bomba" Edilson Baracat
Após agressão e denúncias, ex-secretário não fala com Murilo
Após denunciar o esquema de compra de votos para a Polícia Federal para garantir a delação premiada, amenizando a sua situação, o ex-secretário de Esportes de Várzea Grande, Edilson Baracat, se mostra surpreso com o fato do TRE ter acatado a denúncia que pode culminar na cassação do mandato do prefeito Murilo Domingos (PR), que já está desgastado devido a uma série de denúncias por atos de improbidade administrativa. "Fui contra meu advogado (Jorge Luiz Siqueira Farias) ter feito a denúncia. Já prestei depoimento e agora vou aguardar o resultado", pondera Baracat.
Entre as provas juntadas pelo MPE nos autos do processo está a prescrição do pedido de ressarcimento pelo terreno que abriga o Fiotão, pois o ginásio foi construído há mais de 20 anos e o processo de indenização levou apenas 10 dias para ser aprovado.Também estão na berlinda o ex-procurador da prefeitura, Antônio Carlos Roque, Denise Baracat, irmã do ex-secretário e à época candidata a vereadora, Sidney da Silva e Nelchair Damaris da Silva.
A relação entre Baracat e Murilo Domingos atualmente é inexistente. Ele conta que desde o não pagamento da indenização eles não se falam. Foi demitido do cargo como secretário e chegou a ser agredido pelo irmão do prefeito na frente da Câmara de Várzea Grande por causa das denúncias de corrupção eleitoral e compra de votos. Na oportunidade, o ex-secretário e o ex-procurador da segunda maior cidade do Estado exigiam que a Câmara investigasse Murilo por meio de uma CPI, mas todos os pedidos foram arquivados. (Fonte: RDNews)
Presidente da Agecopa vai à África do Sul
A convite do ministro dos Esportes Orlando Silva, o diretor-presidente da Agecopa, Eder Moraes vai integrar a Missão da Copa de 2014 e embarca rumo a Johannesburgo, na África do Sul, na próxima segunda (20). A viagem deve adiar ainda mais a definição sobre o modelo de transporte a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande.
Eder previa anunciar a decisão sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou o Bus Rapid Transit (BRT) na última sexta (10), contudo, o estudo de viabilidade do VLT deve ser concluído somente nesta semana, conforme informou um dos maiores defensores do modal, o presidente da Assembleia, José Geraldo Riva (PP).
Na África do Sul, Eder se reúne com governantes, organizadores e empresários que atuaram na realização da Copa de 2010. Johannesburgo foi a maior cidade-sede do último Mundial, realizado há um ano. Conforme o diretor-presidente, além do intercâmbio de informações, o grupo deve avaliar o legado deixado na cidade após a realização do evento.
Os integrantes da "Missão da Copa", que além de representantes das cidades-sede e do governo federal, conta com um grupo de empresários brasileiros interessados em investir no mundial, retorna ao Brasil somente na quinta (23). A agenda inclui workshops, rodada de reuniões, visita ao estádio Soccer City, às estradas em seu entorno e ao aeroporto de Johannesburgo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário