Contador de visitas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Governo do Estado quer expandir Vale Luz para todos os municípios de Mato Grosso

A ampliação do projeto Vale Luz para os 141 municípios mato-grossenses é o próximo passo para Governo do Estado consolidar a prática do desenvolvimento sustentável na esfera estadual, por meio da sensibilização da população sobre a importância da reciclagem. De autoria do Poder Executivo estadual, o projeto de Lei nº 9560/2011 que regulamenta o projeto Vale Luz foi sancionado na manhã desta quinta-feira (16.06) pelo governador Silval Barbosa, na presença primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, dos gestores do projeto, dentre eles, o coordenador e secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Setecs, Jean Estevan, e os representantes das empresas parceiras da iniciativa: Rede Cemat, Supermercado Modelo, Bioterra, Maxvinil e Preformax.


Ex-marqueteiro de Blairo Maggi e Percival Muniz foragido

O Ministério Público de Campinas (SP), que investiga um suposto esquema de fraudes em licitações da prefeitura, vai apurar irregularidades em contratos de publicidade, segundo a Folha de S. Paulo. Um dos focos da nova investigação é um contrato entre a prefeitura e o publicitário Eduardo de Godoy Pereira, conhecido por Dudu. A conta, fechada em 2008 para publicidade institucional, é de R$ 7,5 milhões. O chefe da Secom em Campinas era o publicitário Francisco de Lagos, velho conhecido dos políticos de Mato Grosso. Em 2002, ele chefiou o marketing eleitoral do hoje senador Blairo Maggi (PR), na disputa pelo Governo de Mato Grosso, e, em seguida, a campanha do deputado estadual Percival Muniz (PPS) à Prefeitura de Rondonópolis. Lagos é considerado foragido.


Eder Moraes manda Pagot cuidar bem do DNIT

O presidente da Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Eder Moraes, garantiu que fará o enfrentamento com quer que seja para defender a realização do evento mundial na capital mato-grossense e já avisou que não deverá se intimidar com as críticas feitas pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR). Apesar de preferir não polemizar ainda mais sobre o assunto, Eder é enfático: “O Pagot cuida do Dnit. Espero que o faça bem. Nós cuidamos da Agecopa e do estado de Mato Grosso”.


Silval instala gabinete provisório em Pontes e Lacerda

Secom-MT

O governador Silval Barbosa instala, nesta sexta-feira (17, o Governo Itinerante na cidade de Pontes e Lacerda (448 Km a Oeste de Cuiabá). A iniciativa tem como foco a realização de ações governamentais que otimizarão o desenvolvimento das regiões de Mato Grosso. A proposta desta ação do Governo do Estado, que já esteve na região Norte, em Sinop no início do mês, é estreitar ainda mais o contato com as comunidades, verificar in loco os problemas e discutir as soluções com os líderes regionais, atendendo a demanda do município e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário