Contador de visitas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Em pé de guerra!
Índios invadem prefeitura de Mato Grosso e servidores ficam trancados


Índios da etnia Enawene-Nawe invadiram o pátio da prefeitura de Sapezal, que fica a 473 quilômetros de Cuiabá. Eles chegaram ao local por volta das 08h desta segunda-feira(20) e se alojaram no estacionamento e no pátio da prefeitura. De acordo com as informações repassadas pela prefeitura da cidade, dois caminhões chegaram ao local transportando cerca de 120 indígenas. Ainda segundo a prefeitura, não houve qualquer tentativa de invadir o prédio e os índios ficaram reunidos na parte de fora da prefeitura. Mesmo sem visível ameaça de invasão ou atentado a vida, os funcionários da prefeitura ficaram com medo e se trancaram dentro do local. A Funai está tentando resolver o impasse e buscando fórmulas para atender maior parte das reivindicações. (G1 MT)



Interior pede socorro!
Vereadores de Nova Mutum pedem apoio do deputado José Riva para recuperação de rodovia estadual intrafegável

==============
Querem que o parlamentar sensibilize o governador Silval Barbosa e seu secretário de "obras", considerado "fraquinho" e "lerdo"



O presidente da Câmara de vereadores de Nova Mutum, Luiz Carlos, e o vice-presidente, Clemente Franzener, apresentaram durante a 19ª sessão ordinária, um pedido formal para que o deputado José Riva, interceda junto ao Governo do Estado e sensibilize o governador Silval Barbosa e secretário responsável pelo setor para recuperação imediata da rodovia MT 235, no trecho que sai da BR 163 até a comunidade Novo Horizonte, completamente intrafegável, mesmo estando no período de estiagem. Informações oriundas da mesma cidade dão conta que a população se sente abandonada à própria sorte, e que o secretário de "obras" do governo Silval, pode até ser menos "guloso" que o anterior, Vilceu Marchetti, às voltas com a justiça por várias "maracutaias" , mas é, no mínimo, muito "lerdo" ou "preguiçoso ao extremo", conforme palavras de um vereador local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário