Matadores aterrorizam cidade no Nortão MT
Morre vítima de latrocidas que atormentam região de Carlinda
José Firmino dos Santos, o Zé Bedeu, que foi vitima dos elementos que atormentam a região de Carlinda (Norte MT) e até o momento não foram identificados, não suportou aos ferimentos e faleceu na madrugada desta quarta-feira, 8. Ele estava internado em um hospital no município de Alta Floresta. Zé Bedeu foi abordado durante um ataque dos latrocidas por volta das 19 horas de segunda-feira, dia 30 de maio, em sua residência localizada na linha 11, zona rural de Carlinda. Durante o ataque, os elementos tomaram seu veículo Fiat Uno de cor prata e efetuaram um disparo de arma de fogo nas costas da vítima. Ele foi socorrido e encaminhado para Alta Floresta. Não resistiu às consequências do tiro. (Fala Nortão)
Onde a justiça não perdoa milionários!
China executa universitário rico que atropelou e esfaqueou mulher camponesa e pobre
Um estudante universitário chinês, de família classe média alta, condenado por assassinar uma mulher que havia atropelado para tentar encobrir o acidente, foi executado nesta terça-feira (7), segundo a mídia estatal do país. A execução de Yao Jiaxin, de 21 anos, aconteceu em Xian, na província de Shaanxi, no norte do país. Yao esfaqueou Zhang Miao, de 26 anos, até a morte, por temer que ela pedisse uma indenização após ter sido atropelada por ele em outubro de 2010.
Segundo correspondentes, o caso foi descrito como odioso pela Corte Suprema chinesa e estimulou um debate sobre a moralidade dos jovens da segunda geração rica - os filhos de pessoas que prosperaram com a expansão econômica da China. Os pais de Yao Jiaxin eram altos executivos numa indústria de armamentos da China, segmento que registra crescimento acelerado.
O garoto estudava no Conservatório Musical de Xian na época em que atropelou Zhang Miao, uma camponesa que trabalhava como garçonete e que estava de bicicleta quando foi atropelada. De acordo com relatos, ela teve somente ferimentos leves.
No entanto, o jovem a esfaqueou por medo de que ela o denunciasse à polícia. Em seguida, ele fugiu do local. O estudante se entregou à polícia quatro dias depois, na companhia de seus pais, segundo jornais chineses.
Mas isso não o poupou da condenação à morte quando foi julgado pela Corte Popular Intermediária de Xian, em 22 de abril. Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, Yao Jiaxin disse ter matado a mulher porque teve medo que fosse difícil lidar com a camponesa após o acidente. (BBC Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário