Contador de visitas

segunda-feira, 13 de junho de 2011


Retorno do "Galinho Depenado"
Depois de seis meses na Europa, Wilson Santos volta a Cuiabá e nega saída do PSDB

Após os rumores de que lideranças do PSDB como o ex-senador Antero Paes de Barros, a ex-deputada federal Thelma de Oliveira e o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos estariam de mudanças para o PMDB, estes trataram de negar a possibilidade de deixarem o ninho tucano, apesar da declaração do presidente do diretório regional dos peemedebistas, deputado federal Carlos Bezerra, que afirmou existir “um monte de tucaninhos que querem voltar para o PMDB, pois são crias do partido”.


Conforme a Folha do Estado publicou na última sexta-feira (10), três dos principais caciques tucanos estariam deixando a legenda para integrar no PMDB e a revelação caiu como uma ‘bomba’ dentro do PSDB, que apesar de admitirem a distância das lideranças após a derrota no pleito eleitoral do ano passado, consideram estes importantes para a estratégia de retomar o poder nas eleições municipais de 2012 e para o governo estadual em 2014.


Sobre a possibilidade de deixar o PSDB, o ex-prefeito da capital foi reticente e disse que fica no ninho tucano, mesmo com a possibilidade levantada por Carlos Bezerra. “Meu destino é o PSDB e ponto final. Mesmo se todos deixarem a legenda, eu garanto que continuo. Vou ficar para sempre no partido”, garantiu.


Questionado sobre as insinuações do dirigente partidário peemedebista, pois Wilson Santos já integrou as fileiras do partido, sendo eleito vereador e deputado pela legenda antes de ir para o PDT, retornar ao PMDB e se filiar ao PSDB, o tucano disse que voltou nesta semana de Portugal e que vai comentar sobre política somente em janeiro. “Cheguei nesta semana e não participei de nenhum encontro com o presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, até porque não estou no momento de falar sobre política”, afirmou.


Porém, o tucano não quis dizer pelos outros companheiros de sigla.
“Pelos meus companheiros, não posso afirmar que estes ficam no partido”.
Já o ex-senador da República por Mato Grosso Antero de Barros não foi encontrado pela reportagem da Folha do Estado.

Porém, o tucano confidenciou a pessoas próximas que apesar de não apoiar o projeto político do PSDB nas eleições para a prefeitura de Cuiabá, onde o partido lançará o deputado estadual Guilherme Maluf para concorrer ao pleito, não pretende deixar a legenda. A ex-deputada federal Thelma de Oliveira também não foi encontrada em contato telefônico.


AFINIDADE


Mesmo não admitindo que possa mudar de partido, a base tucana saiu das fileiras dos peemedebistas, com a junção entre membros levando algumas ideias do antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
No Estado, além de Wilson, Thelma e Antero, o ex-governador Dante de Oliveira já militou no movimento, e se elegeram pelo partido.


Mesmo sendo adversários nas eleições do ano passado, quando o governador Silval Barbosa (PMDB) derrotou entre os demais candidatos, o tucano Wilson Santos, os membros do PSDB estão cada vez mais próximos dos peemedebistas.
Na Assembleia Legislativa, por exemplo, o único deputado peessedebista, Guilherme Maluf, vem demonstrando que não pretende ser oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB).

Fonte: FOLHA DO ESTADO


Contestando "aves agourentas"
Silval Barbosa afirma que 23% das obras da arena da copa foram feitos




A diretoria da Agência Executora dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Agecopa) apresentou, esta tarde, balanço de todas as obras em execução - com destaque para a principal, a Arena Pantanal, que já conta com 23% da obra executada -, na terceira reunião do Conselho de Acompanhamento da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 Cuiabá, sob a presidência do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa. Além da exposição por parte da diretoria da Agecopa de todos os projetos em execução, em fase de licitação para as obras de desbloqueios.

Silval garantiu que as obras assinadas na matriz de responsabilidade com Fifa serão concluídas até dezembro de 2013, sendo a Arena Pantanal, conforme contrato com o consórcio Santa Bárbara e Mendes Júnior. Em relação aos recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Silval explicou que todas as exigências em relação ao projeto foram atendidas e o dinheiro deverá ser liberado.

Quanto as licitações para obras de desbloqueio, o governador fez questão de destacar que muitas já estão na praça e aquelas que ainda não foram publicadas é porque dependem da definição do modal de transporte do projeto de mobilidade urbana, se BRT ou VLT. Um exige mais desapropriação que outro, segundo os estudos apresentados a Silval. A decisão, ressaltou o governador, depende ainda dos estudos finais de viabilidade econômica.

Em relação às obras de mobilidade urbana nas avenidas Fernando Corrêa, Miguel Sutil e da FEB, Silval acredita que há um desencontro de informação na imprensa. As obras de responsabilidade do Estado são apenas as obras de desbloqueio e as intervenções nas travessias urbanas nas BRs são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que inclusive já lançou os editais. "Se lançou os editais é porque tem os recursos assegurados", tranquilizou.

O presidente da Agecopa, Eder de Moraes, disse que o Estado de Mato Grosso assumiu o compromisso - conforme a matriz de responsabilidade - a entregar dois Centros Oficiais de Treinamento (COTs) e mais um de reserva, conforme solicitação da Fifa. Um dos COTs será construído em Várzea Grande e o segundo em Cuiabá. O de Cuiabá, inicialmente estava projetado para ser na Morada do Ouro, mas agora deverá ser na Morada da Serra, onde é hoje está o miniestádio e terminal de integração. O de reserva deverá ser o Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), que deverá ser o último a passar pelas intervenções necessárias.

Integram ainda o Conselho de Acompanhamento da Copa, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, prefeitos de Cuiabá e de Várzea Grande, Chico Galindo e Murilo Domingos, presidente da Assembleia Legislativa José Riva, representantes da Comissão Parlamentar de Acompanhamento da Copa do Pantanal 2014 da Assembleia Legislativa, das câmaras de Cuiabá e Várzea Grande, da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação do Comércio do Estado (Fecomércio), Federação de Agricultura e Pecuária (Famato), representante da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronômia (Crea/MT), Sindicato das Empresas de Turismo do Estado (Sindetur), da Federação dos Comerciários (FECMT), Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado (FETIEMT), representante da Federação das Associações de Moradores de Bairro (Femab) e representante da Bancada Federal no Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário