Ely Santantonio
Curto&Grosso
Deputado acidentado
O deputado federal Valtenir Pereira e sua equipe sofreram um acidente na manhã desta segunda-feira (27), na Serra do Tombador, na BR-364, no trecho que liga Rosário Oeste ao Posto Gil. Apesar do susto, todos passam bem, segundo informou a assessoria do parlamentar que seguia para Diamantino (211 km de Cuiabá) para inauguração de casas, que ele conseguiu articular em Brasília, por meio de emendas para a construção na cidade. Em nota, a assessoria informou a caminhonete do deputado foi atingida por um caminhão carregado de calcário na parte traseira e com a batida o veículo do parlamentar acabou sendo empurrado e colidindo com outro caminhão na frente.
Dorilêo em pauta
Deu no Mídianews: Representadas pelos presidentes Rui Falcão e Valdir Raupp, as cúpulas do PT e do PMDB estiveram reunidas, na semana passada, para pavimentar o terreno das eleições municipais de 2012. O peemedebista Raupp, segundo as informações, deixou bem claro que seu partido, doravante, vai trabalhar no sentido de ter candidato próprio às prefeituras em praticamente todas as capitais. Até o momento, Porto Alegre e Goiânia são hoje as dúvidas. A decisão da cúpula do PMDB, quando nada, reforça o projeto do governador Silval Barbosa e do deputado federal Carlos Bezerra, de lançar um nome à sucessão do prefeito de Cuiabá, Chico Galido (PTB). Esse nome pode ser o do empresário Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta da Comunicação.
Eder dá um basta
Deu no RDNews: O executivo Eder de Moraes, que há dois anos criou a Associação dos Amantes de Futebol e Amigos do Mixto (Afam) cheio de patrocinadores e de esperanças de levar o clube à elite do futebol brasileiro, decidiu extinguí-la depois de muitas frustrações e dor de cabeça. A missão fracassou. Só restou ao hoje presidente da Agecopa o que ele classifica de ingratidão e várias ações trabalhistas movidas por jogadores e comissão técnica. Eder disse que tomou a decisão devido à falta de interesse de empresários e outros parceiros em patrocinar o clube, tanto que eles não incluíram o Mixto em seus planejamentos de marketing para este ano, o que não justifica a existência da Afam, entidade privada criada com propósito de ajudar o time financeiramente, mas que se tornou um saco sem fundo devido ao acúmulo de dívidas e demandas na Justiça. As contribuições voluntárias não foram suficientes para equacionar as dívidas. Segundo Eder, os jogadores não estavam recebendo salário e passaram a cobrá-lo como se fosse responsável por isso. Disse que tirou dinheiro do próprio bolso para custear algumas despesas.
Fantasmas no Senado
Mesmo depois da denúncia de que o ex-chefe da Sema, Luís Daldegan, lotado desde março deste ano como assistente parlamentar em Brasília, quase não aparece no Senado para trabalhar, Blairo Maggi (PR) o mantém no gabinete. O argumento é de que o ex-secretário de Meio Ambiente não tem obrigação de bater o ponto, diariamente. É o que revela o site RDNews. Outro que não está nem aí para a contratação de funcionários fantasmas é o senador Jayme Campos (DEM), que, segundo o site, nomeou Paulo Lúcio, servidor da Receita Federal. À disposição de JC desde 2007, Paulo toca um restaurante em Várzea Grande.
Professores radicais?
Ao contrário do que declarou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Gilmar Soares Ferreira, o prazo determinado pelo Tribunal de Justiça (TJ) para que os professores encerrassem a greve expirou nesta segunda (27). A partir da data, os profissionais que não retornarem ao serviço terão desconto nos vencimentos por falta considerada injustificada. Segundo Gilmar, que foi notificado na última quarta (22), a decisão ainda não havia sido publicada no Diário de Justiça Eletrônico e, como o prazo de 72 horas é contado somente a partir da publicação, os professores permanecem em greve e reúnem-se, na tarde desta segunda, para decidir se continuam ou não paralisados.
Riva fora de MT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP) participa hoje (27), de seminário promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (AL/SC), que terá a participação do empresário, i ndiano Ravij Mehrotra, empresário que está inovando os serviços de telefonia móvel com estações base movidas à energia solar. O evento acontece no plenário Osni Regis, a partir das 14 horas. Mehrotra é proprietário da empresa Vihaan Networks (VNL) e considerado pela Revista Times, “Um dos Pioneiros da Tecnologia que irá mudar suas vidas”. Ele desenvolveu a tecnologia “microtelecom”, que oferece telefonia às pessoas de baixa renda e de comunidades rurais.
Vitória do Sérgio
O Projeto de Lei nº 125/2011, de autoria do primeiro secretário da Assembleia Legilativa, deputado Sérgio Ricardo foi aprovado em primeira votação. A proposta visa alterar dispositivos da Lei nº 8.464, de 04 de abril de 2006, que dispõe, define e disciplina a piscicultura no Estado de Mato Grosso. Pela proposta, a mudança abrange os artigos 3º, 9º, 11, 14 e 15 da Lei nº 8.464/2006. O projeto defende que as pequenas pisciculturas sejam dispensadas do pagamento das taxas referentes à outorga de captação de água e diluição de efluentes ficando a cargo do Estado disponibilizar técnicos capacitados e a infraestrutura necessária para elaboração dos projetos com a finalidade de atender as pequenas pisciculturas.
Sérgio Ricardo explica que o se busca com essas adequações é facilitar o acesso do pequeno produtor a atividade do agronegócio, que já está tornando uma realidade em Mato Grosso.
Daltro no Paiaguás
O vice-governador Chico Daltro (PP) assumirá o comando do Palácio Paiaguás pela terceira vez nos últimos três meses, mas, desta vez, terá mais tempo para sentir o gostinho de governar o Estado. No próximo dia 1º, o governador Silval Barbosa (PMDB) realiza uma nova viagem ao exterior. Ele integra a comitiva que embarca para a Rússia e retorna somente no dia 12. Em 2010, no período pré-eleitoral, ao fazer as amarrações com o PP, Silval prometeu que em sua gestão o vice teria um papel atuante. Seu primeiro ato como governador empossado, em 1º de janeiro, foi a assinatura de um decreto que aumentava as responsabilidades e autonomia da vice-governadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário