Contador de visitas

sábado, 11 de junho de 2011

Mudanças na AL
Retorno de Mauro Savi deixa Adalto sem cadeira



Na próxima semana o deputado Mauro Savi (PR) retorna de sua licença médica. Com o retorno do republicano, Adalto de Freitas (PMDB) terá que convencer mais um parlamentar da sigla peemedebista a sair de licença para contemplá-lo.
Baiano Filho já saiu de licença para contemplar Freitas, mas com a volta de Savi o suplente vai perder a vaga na Casa. Os deputados do PR já anunciaram que não entrarão de licença para contemplar o peemedebista.


Advogado acusa OAB de fazer pré-julgamento de Márcio Pieroni

O advogado de defesa do delegado Marcio Pieroni, Sebastião Monteiro, acusou a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB/MT) de estar fazendo pré-julgamento do seu cliente, que é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de montar uma falsa investigação para tumultuar o julgamento do empresário Josino Guimarães (também preso) - este acusado de ser mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral.


Projeto de Riva pretende multar quem fizer trote a serviços de emergência

O deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, apresentou um projeto de lei que visa multar assinantes de linhas telefônicas que originarem trotes para os serviços de emergência 190, 192 e 193. A iniciativa tem como argumento o elevado índice de ligações que acaba prejudicando o atendimento à população. As penalidades incorrerão em multa de 20 UPFs/MT (Unidade Padrão Fiscal de Mato Grosso) e, ainda, as penalidades previstas nos artigos 266 e 340 do Código Penal Brasileiro, que, respectivamente, impõem detenção de um a três anos e multa; detenção de um a seis meses ou multa.

Se fornecer números negativos não recebe?
Inconformado, Pátio contrata novo instituto de pesquisa

O prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) deve contratar nos próximos dias um instituto de pesquisa da capital do estado para realizar uma pesquisa qualitativa, junto à população e assim fazer uma avaliação da sua imagem e do seu governo.

Com dois anos e meio a frente do Paço Municipal, Pátio, segundo recente pesquisa divulgada pelo Instituto Mark, enfrenta uma grande rejeição junto à população do município.


Fim da reeleição e mandato de 5 anos serão votados na quarta

Pedido de vista coletivo concedido pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), adiou para a próxima quarta-feira, 15, a votação de duas propostas de emenda à Constituição: PEC 39/2011, que impede a reeleição de presidente da República, governadores e prefeitos; e PEC 38/2011, que aumenta para cinco anos o mandato dos chefes do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário