Embolou o meio campo no governo Silval Barbosa
=====================
Queda na arrecadação e medida considerada arbitrária contra fiscais estaduais, que já acionaram o MPE para reverter a "falta de bom senso" por parte do governador, podem acelerar caos administrativo não previsto tão cedo!
Não bastasse a acentuada queda de arrecadação de impostos pelo Estado, protestos seguidos de empresários que se sentem pressionados e lesados por "mafiosos" que tentam a qualquer custo aumentar a receita no governo Silval Barbosa, que tem encontrado dificuldades para quitar compromissos assumidos por conta de suposto rombo bilionário em gestões anteriores, inclundo a do ex-governador Blairo Maggi, fiscais estaduais ameaçam (de novo) cruzar os braços caso o governo não reveja ato recente e considerado arbitrário.
O Sinfate acionou o MInistério Público Estadual (MPE) por conta de o governador Silval Barbosa ter editado ato alterando a composição do Conselho de Contribuintes e substituindo todos os fiscais por agentes de tributos estaduais (ATEs), o que é considerado ilegal.
O presidente do SINFATE, Otarci Nunes, confirmou um encontro com a cúpula da SEFAZ no dia 27 deste mês, mas ressaltou que espera a revisão do ato governamental, considerado "uma afronta ao estado de Direito". "Vamos esperar bom senso e razoabilidade por parte do governo, caso contrátrio vamos continuar as demandas via Ministério Público", afirmou, não descartando a possibilidade de alternativas mais drásticas, como a greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário