"Cangaceiro" mato-grossense em Brasília?
FAROESTE CABOCLO: Dorner é acusado de ameaçar "agricultores" de morte em Colniza
====================
Ex-prefeito de Colniza, Sérgio Bastos dos Santos (PMDB), denunciou o deputado federal Roberto Dorner por ameaça de morte
Ele registrou um Boletim de Ocorrência depois de uma ligação do deputado pedindo que uma área fosse desocupada na região. . "Ele me acusou de organizar uma invasão e ordenou que eu tirasse as pessoas de uma propriedade que estaria comprando, sob ameaça de novas mortes no local", afirmou o ex-prefeito ao RepórterMT.
Segundo o ex-prefeito, cerca de dez pessoas já foram assassinadas na fazenda Bauru, em disputa de terra com a proprietária. Em 2008 cerca de 100 pessoas tiveram o direito, por força liminar, de permanecer em uma área de cinco mil hectares. Para as pessoas que haviam investido no terreno, a proprietária acordou judicialmente que iria vender parte da terra para esses agricultores. Entretanto, ela não vendeu e teria expulsado os agricultores, alegando que iria produzir na terra, informou o ex-prefeito.
Segundo Bastos, no mês passado os agricultores que perderam investimentos descobriram que a terra seria vendida para outra pessoa (Dorner) e não para eles. A partir de então invadiram as terras. "Eu os convoquei e pedi que não fizessem nenhum dano ambiental e para terem calma, para não ocorrer novas mortes. O deputado então me ligou alegando que seria ele o comprador da fazenda Bauru e me ameaçando de novas mortes no local, caso eu não tirasse os invasores", contou o ex-prefeito.
O delegado de Polícia Civil de Colniza, Arnaldo Agostinho Sottanni, confirmou a existência do Boletim de Ocorrência, porém não quis falar sobre o caso. (Repórter MT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário