Fantochico Galindo acendeu velas pro Diabo e agora confia a "São Mauro" sua reeeleição!
Deu no RDNews: Chico Galindo (PTB) está sendo incentivado a encarar o projeto de reeleição, mesmo sabendo que enfrenta alto índice de desgaste, tanto que aparece na lanterna nas pesquisas de intenção de voto do instituto Mark, atrás dos virtuais concorrentes Maluf, Dorileo, Sérgio Ricardo e Mauro Mendes. Para melhorar sua imagem e da administração, Galindo, enfim, decidiu exonerar o secretário de Comunicação Flávio Garcia. Contará agora com a asessoria do marqueteiro Mauro Cid. O problema é que ninguém consegue fazer milagre.
Movimento articulado por Luiz Soares volta a carga contra Pedro Henry e diz que secretário de Saúde negocia com donos de hospitais particulares "na calada da noite"
O Movimento Saúde e Democracia, que tem entre seus principais articuladores o ex-secretário de Saúde de Cuiabá Luis Soares, divulga em seu site, nesta terça-feira, informações sobre um pretenso encontro entre o secretário de Saúde Pedro Henry e os proprietários de hospitais particulares, em Cuiabá, para tratar na entrada das Os (Organizações de Saúde) na terceirização do atendimento à Saúde Pública no Estado. Confiram as especulações alinhavadas no site do Movimento Saúde e Democracia.
Comes e bebes de médicos na calada da noite
Aconteceu, em pleno segunda-feira à noite, na residência de um dos proprietários do Hospital Santa Rosa, o médico José Ricardo, uma reunião de profissionais de medicina animada por um “regabofe de grife”, com as melhores marcas uísque e os mais sofisticados canapés. Lá se encontraram os mais bem sucedidos e melhores médicos de Cuiabá para ouvir o secretário Pedro Henry, da Princesinha do Paraguai.
“De fora” também o secretário Pires, da Secretaria de Saúde de Cuiabá, paulista de tchapa e cruz. Representantes das entidades médicas (CRM, Associação Médica e Sindimed) e lideranças como o médico derrotado nas eleições da Unimed e servidor público de Cuiabá, Luiz Menechino, e o recém-formado dr. Riva, filho do deputado, e, segundo fontes que não querem se identificar, já um próspero empresário da medicina, além dos médicos e doublés de deputados Wallace e Guilherme Maluf (oposição ao PSDB).
O pano de fundo da “animada” reunião era para oportunizar ao secretário de Estado da Saúde explicar as “vantaaaagen$$$” das suas suspeitas Organizações Sanguessugas (OSs), pedir apoio às mesmas e, sobretudo, pregar a união da classe que, segundo ele, precisa ser reconhecida pela sociedade como “competente” para assumir cargos públicos do SUS e comandar a saúde pública.
Foi um sucesso a reunião. O ponto dissonante para alguns presentes foi que tanto Henry como Maluf deixaram muito claro que os seus respectivos mandatos eleitorais foram conquistados sem o apoio da “classe médica”. Escorregaram na maionese holandesa pensando alto em como servir ao povo.
FONTE: MOVIMENTO SAÚDE E DEMOCRACIA e Página do E
Nenhum comentário:
Postar um comentário