Contador de visitas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mixto deverá ter nova diretoria para temporada 2012
======================
Walter Rabello cotado para assumir presidência



O Mixto Esporte Clube deverá ter uma nova diretoria, já que as negociações iniciaram há cerca de 20 dias e estão ocorrendo nos bastidores. Entre os envolvidos neste projeto estão o empresário João Dorileo Leal, o radialista e advogado Antero Paes de Barros e o deputado estaduaal Walter Rabello. José Riva e o governador Silval Barbosa já foram consultados e teriam dado garantia de "apoio total". A previsão dos líderes do movimento é "definir tudo e reorganizar" o Mixto o mais breve possível para iniciar "imediatamente" o planejamento visando a temporada 2012.
De acordo com o site Craques do Rádio, o principal motivador deste movimento foi o discurso defendido por grande parte da mídia nacional e também de setores locais, definindo a Arena Pantanal como um "futuro elefante branco", em função da fragilidade do futebol da baixada cuiabana. No entendimento deste grupo, o Cuiabá já está encaminhado para um futuro promissor e o Mixto precisa de ações urgentes.
Dentro do que vem sendo discutido, o deputado Walter Rabello é o mais cotado para assumir a presidência.


Roseli Barbosa cumpre agenda em Brasília, nesta quarta

A primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, discute na esfera nacional projetos do interesse de Mato Grosso. Roseli cumpre agenda em Brasília, nesta quarta-feira (08.06), onde participa de mais uma reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Em pauta, estarão assuntos ligados ao monitoramento das ações sócioassistenciais, co-financianmentos dos projetos e a forma como será operacionalizado o recém-lançado programa do Governo Federal Brasil Sem Miséria, entre outros temas.


Secretário de Fazenda recebe presidente da Associação Comercial de Tangará da Serra


Seguindo com a política de aproximação e relacionamento constante junto ao contribuinte, o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), Leoclides Bigolin. Durante a visita, realizada nesta terça-feira (07.06), foi apresentado o atual cenário econômico do município e região, seus potenciais em desenvolvimento e as principais demandas dos empresários na região.



Governador Silval Barbosa e governadores de GO, MS e DF discutem reforma tributária com ministro Guido Mântega

Brasília, DF - Na discussão que gira em torno da reforma tributária, debatida nesta terça-feira (07.06), entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e os governadores do Norte e Centro-Oeste, foram apresentados pontos a ser debatidos, em bloco, entre os estados com maior afinidade econômica e de desenvolvimento regional. Posteriormente será formulada uma proposta que será encaminhada à discussão da reforma tributária.
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, que participou da reunião com o ministro Mantega, explicou que foi apresentado não apenas a pauta do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), onde o Governo Federal, dentro da reforma tributária, propõe reduzir gradualmente a alíquota interestadual para 2% para os estados, com a possibilidade de chegar a 4%. “Mas não ficou só nisso, pois existe a proposta de um fundo de compensação, tanto das perdas como um fundo de desenvolvimento, falando em infraestrutura, obras de PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e outros temas debatidos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário