Vergonhoso!!!
Midia News usa exemplo do jornalista Rafael Costa para demonstrar que publicidade da Unimed Cuiabá é um blefe. Advogado Faid diz que "é vergonhoso que um cidadão pague caro por um plano de saúde (da Unimed) e quando precisa dele, receba um não na cara".
(PaginadoE) "Você confiaria sua vida a qualquer um?". Esse é o mote da mais nova campanha publicitária da Unimed Cuiabá. A peça da a entender que só a cooperativa é capaz de garantir atendimento de extrema qualidade e todos os procedimentos médicos a seus assegurados. Tudo muito bonito, não fossem alguns casos reais de clientes da empresa que precisaram acionar a Justiça para receber tratamentos ou ter direito a cirurgias.
Para desmontar a propaganda da Unimed Cuiabá, o site Midia News cita hoje o exemplo do jornalista e estudante de Direito, Rafael Costa, que teve que recorrer ao Tribunal de Justiça diante da recusa da Unimed Cuiabá em autorizar uma cirurgia de redução de estômago, mesmo com os laudos e exames médicos comprovando a necessidade urgente do procedimento.
ENTENDA O CASO
PRIMEIRA INSTÂNCIA
Cuiabá: Justiça obriga Unimed a autorizar cirurgia em obeso.
A juíza da 6ª Vara Cível da Capital, Valdeci Moraes Siqueira, determinou que a Unimed Cuiabá autorize, em 48 horas, uma cirurgia de redução de estômago ao estudante de Direito, Rafael Costa, 26, e assuma a responsabilidade de fornecer toda a medicação necessária, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1 mil, em caso de descumprimento.
A liminar (decisão provisória e urgente) foi expedida na segunda-feira (18), após a resistência da Unimed em autorizar o procedimento cirúrgico, mesmo com o paciente portando a seu favor laudos de profissionais médicos de diferentes especialidades obtidos após submeter-se a uma sequência de exames que reconhecia a doença.
O paciente ainda comprovou em documentos que anteriormente foi submetido a tratamento com as substâncias subtramina e anfepramona. Ambas são consideradas as drogas mais pesadas para emagrecimento, porém, não conseguiu resultados positivos, aumentando a necessidade de redução estomacal. A cirurgia bariátrica é recomendada aos portadores de obesidade mórbida e serve para auxiliar no emagrecimento.
Primeiramente, a recusa se deu pelo argumento de que havia carência referente ao prazo de internação, que venceria no dia 30 de maio. No dia 3 de junho, Raphael Costa retornou ao cirurgião, que fez um novo pedido a Unimed ressaltando a necessidade de urgência da cirurgia.
Para sua surpresa, o pedido veio a ser novamente rejeitado, sob o argumento de que se tratava de uma doença pré-existente e o plano somente poderia autorizar o procedimento em dezembro de 2012.
"Vergonha"
O advogado Francisco Faiad, responsável pela causa, condenou a postura da Unimed. "É vergonhoso que um cidadão pague caro por um plano de saúde e, quando precisa dele, receba um não na cara. Felizmente, a Justiça tem se mostrado sensível e ágil a esse tipo de demanda social", disse.
França opta pelo PSD e pretende concorrer à Prefeitura de Cuiabá
Romilson Dourado (RDNews)
O ex-prefeito de Cuiabá e apresentador de TV Roberto França vai aderir ao PSD. Ele já acertou esse entendimento com o presidente da Assembleia, deputado José Riva. Nas negociações, ambos discutiram algumas possibilidades, como a de disputar novamente o Palácio Alencastro.
O novo partido fará um ato especialmente para receber a filiação de França e também de sua esposa, a ex-vice-governadora Iraci França. Eles vão assinar a ficha até sexta, dentro do prazo-limite de filiação para quem pretende concorrer às eleições do próximo ano.
Outras siglas estavam na expectativa de receber França. Ele chegou a anunciar como certo seu ingresso no DEM (ex-PFL). Esteve reunido por duas vezes com os irmãos Jayme e Júlio Campos, ex-governadores e senador e deputado federal, respectivamente.
Em ato para receber novos filiados, realizado na segunda à noite, os democratas acreditam até que o casal França fosse aparecer para aderir ao partido, o que não aconteceu. Em verdade, França já estava em outra negociação, aquele que está levando-o para o novo Partido Social Democrático.
Em sua trajetória, França já disputou 12 eleições. Exerceu mandatos de vereador, de deputado estadual e federal e foi prefeito de Cuiabá por 8 anos. Militou em diferentes partidos, como PMDB, PTB, PSDB e PPS. Há dois anos ele se desvinculou da legenda socialista para poder assumir o cargo de diretor de Comunicação e Marketing da Agecopa. Agora que a autarquia foi extinta, França preferiu não aceitar outro posto e, assim, pode retomar a militância política.
Graças a seu programa televisivo Resumo do Dia, apresentado de segunda à sexta na TV Rondon (SBT), França recuperou a popularidade e tem sido motivado a entrar na disputa à sucessão do prefeito Chico Galindo. O PSD passa a tê-lo agora como trunfo para se inserir nos debates sobre projetos majoritários rumo ao Palácio Alencastro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário