O governador Silval Barbosa acaba de empossar Saguas Moraes na Secretaria Estadual de Educação. O presidente licenciado do PT estadual e suplente de deputado federal volta a exercer o cargo após ter ficado sem mandato. Ele permaneceu 6 meses na câmara e, desde julho, quando houve retotalização de votos pela justiça eleitoral, caiu para a 1ª suplência e sua vaga ficou com Nilson Leitão (PSDB).
Silval confirmou que a professora Rosa Neide Sandes, que havia sido indicada pelo PT para ser secretária, e ocupava o cargo desde o início da sua gestão, ficará na secretaria. Ela vai ser secretária adjunta. No governo de Blairo Maggi, Saguas foi titular e Rosa Neide ficou como adjunta. Após Blairo renunciar (para disputar o Senado) e Silval assumir, os petistas foram mantidos no governo por Silval. Como o PT lhe apoiou na disputa no governo, ficou mantido o acordo que a sigla indicaria o titular da Educação.
Em seu discurso, Saguas disse que a prioridade será acelerar reformas em escolas estaduais, melhorando a estrutura física e também na qualificação profissional dos servidores. Ele disse ainda que estão previstos, para o ano que vem, R$ 83 milhões em investimentos federais para construir 32 escolas - 3 delas em Sinop e 3 em Rondonópolis.
O governador Silval Barbosa determinou a Saguas acompanhamento nas obras em andamento e as empresas que não concluíram obras previstas não sejam habilitadas para futuras licitações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário