Desadministração de Fantochico Galindo
==============================
Calote aplicado em locadora de veículos deixa Saúde da Capital andando de bicicletas!
A Locadora Quality recolheu na sexta-feira (3) os 33 veículos que aluga para a Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) por falta de pagamento. São carros utilizados em serviços como fiscalização da Vigilância Sanitária, distribuição de remédios e vacinas para todos os postos de saúde da Capital, além dos serviços administrativos. O pátio da SMS amanheceu vazio e inúmeros motoristas estão de braços cruzados. A Quality foi contratada em 2008 para locar uma frota de veículos e vinha prestando serviços no valor mensal de R$ 33,6 mil para a Secretaria de Saúde de Cuiabá. Ou seja, menos de 1 mil reais por mês por cada veículo. Este sistema de locação reduziu os custos com manutenção da frota, serviço que fica a cargo da locadora. Apenas as ambulâncias foram adquiridas pela SMS e que já estão praticamente sucateadas. Algumas policlínicas tem ficado por várias semanas sem o veículo, penalizando diretamente os usuários do SUS.
Carne podre!
Operação do MPT em Colíder e Alta Floresta lacra indústria frigorifica JBS e vistoria empresa onde morreram três por contaminação
Procuradores do Trabalho na região de Colíder e Alta Floresta a serviço do Núcleo de Fiscalização do Ministério do Trabalho, fizeram uma inspeção no frigorífico de Colider,acompanhados de auditores fiscais do Trabalho e de policiais civis, com o apoio especial do GOE e de delegados das Polícias Civil de Colíder e de Sinop.
A fiscalização se deu após a morte de três trabalhadores e a contaminação de outros dois, na cidade de Colíder (170 Km de Alta Floresta), vem sendo investigada pelos procuradores do Trabalho, Jefferson Luiz Maciel Rodrigues e Mônica Fenalti Delgado, que atuam na Procuradoria do Trabalho em Alta Floresta.
Os trabalhadores foram vítimas de acidente de trabalho durante a limpeza de um tanque no setor de triparia em um frigorífico, a princípio causado em razão de contato com produto químico chamado metabissulfito de sódio.
A equipe fez vistoria na referida indústria e depois seguiu para Alta Floresta onde segundo informações, acabou lacrando a maior indústria frigorífica da região, a JBS que tem hoje cerca de 400 funcionários e realiza um abate diário de pelo menos 700 animais. Apesar de inúmeras tentativas com a equipe em Alta Floresta ou representantes do Ministério do Trabalho em Cuiabá, a reportagem não conseguiu falar com alguém que pudesse detalhar a razão do lacre, mas uma fonte na indústria comentou que os auditores teriam constatado algumas irregularidades e portanto, alertaram os responsáveis para tomarem providências e somente depois podem voltar às atividades normais.
Não foi possível contato com assessores da empresa em São Paulo, mas informações asseguram que a indústria atendeu aos requisitos propostos pela equipe de fiscalização, liberando logo os servidores para férias coletivas remuneradas de 10 dias e passando o abate para outras indústrias, em Matupá e Juara. O estoque de carne seria também removido para outros frigoríficos. (MT Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário