Contador de visitas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Tudo acabou em "pizza"


O juiz Luiz Fernando Kirche, de Diamantino, ordenou nesta sexta a liberação dos vereadores em Alto Paraguai (Médio Norte) Jason Alves de Souza, Milton de Campos Luz, Gilbert de Souza Lima, Aluisio Carvalho Júnior e Valdecy de Almeida Chagas. Também foi liberado o ex-prefeito Alcenor Alves, presos na Operação Alcaide. Os parlamentares estavam em Cuiabá - para onde foram transferidos, na quarta-feira, após serem presos, por ordem judicial, na Operação Alcaide, feita pela Polícia Civil.


Pac desempacado


Após liderar articulações em Brasília no início desta semana, o governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu autorização do Ministério das Cidades para assumir as obras referentes à primeira e segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá e Várzea Grande. "Tivemos autorização de que o convênio atenderá as exigências do Estado e agora estamos finalizando a parte jurídica e burocrática que deve ser superada até o final deste mês. Conseguimos este resultado após reuniões com representantes do Ministério das Cidades, Planejamento, Caixa Econômica Federal e a equipe técnica dos municípios", revelou Silval.


Rescisão contratual


Do RDNews: O presidente da Agecopa, executivo Eder de Moraes, mandou rescindir o contrato com a HAWF Computação Gráfica. A empresa iria faturar nada menos que R$ 109,2 mil para elaborar maquetes eletrônicas (imagens virtuais) e animação em computação gráfica (simulação 3D) dos projetos do sistema viário e arena multiuso, o novo Verdão. O representante da HAWF, empresário Wilson Manoel, ficou na bronca com a decisão.


Riva quer autonomia


Em discurso contundente, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PP), exigiu medidas dos poderes constituídos para resolver problemas enfrentados pelos Estados que compõem a região Amazônica. Riva é um dos líderes políticos presentes no evento Parlamento Amazônico, que reúne autoridades de 9 Estados. Um dos pontos criticados pelo parlamentar é a perda de autonomia das Assembleias Legislativas em criar novos municípios, competência essa que é exclusiva do Congresso Nacional.


Sem interferência


Em entrevista coletiva nesta sexta, questionado pela reportagem do VG Notícias sobre os últimos acontecimentos em Várzea Grande, Silval foi enfático ao afirmar que não vai interferir politicamente mesmo sendo cobrado pelo presidente do diretório regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário