Herança alienígena ou asteca?
=========================
Mulheres encontram objeto estranho enterrado em uma horta no interior de Mato Grosso
Um objeto parecido com uma placa, de cor bronze, foi encontrado enterrado numa horta comunitária, em Aragarças-GO, na divisa com Barra do Garças, sábado (4). A horta funciona numa área que no passado era uma fazenda e por isso ficou a dúvida se fosse um troféu ou até mesmo a placa de uma fazenda. Porém a peça tem escritas diferentes e formado homogêneo sem presença de soldas. A peça foi encontrada por um grupo de mulheres, que trabalha nos finais de semana, nessa horta comunitária. Elas estavam preparando a terra para o plantio quando encontram o estranho objeto. A curiosidade em saber do que se tratava fez as mulheres chamarem a televisão e pedir ajuda dos universitários.
Elas suspeitam a peça pode ser um objeto histórico porque não tem uma escrita normal somente alguns riscos e uma letra A no canto. Pesando aproximadamente meio quilo e maior um pouco do que a palma da mão de uma pessoa, o objeto está guardado a sete chaves pela comunidade da horta que quer descobrir de onde veio essa peça. Alguns curiosos chegaram a dizer que pode ser uma peça da época dos incas ou astecas. A peça será analisada por alunos e professores do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). (TV Serra Azul)
'Desenvolvimento de Mato Grosso está só começando', afirma Silval Barbosa
A frase otimista foi dita em alto e bom tom pelo governador Silval Barbosa, durante discurso em Sinop - que recebeu o Governo Itinerante nesta sexta-feira e sábado - apontando que o Estado está “desobstruindo” os gargalos de infraestrutura de transportes, aumentando a produtividade agrícola na mesma área plantada – com o uso de tecnologia – e “desembaraçando os entraves ambientais”. “Além de tudo isso há toda uma riqueza no subsolo ainda a ser explorada, como manganês, cassiterita e minério de ferro”, falou o chefe do Poder Executivo estadual, lembrando a descoberta, no ano passado, de uma jazida de minério com potencial estimado em 11,5 bilhões de toneladas.
O governador reiterou que Mato Grosso recebe empresários diariamente e a instalação de grandes empresas está sendo possibilitada, em boa parte, pelos investimentos em infraestrutura que o governo federal está fazendo no Estado. “A ferrovia chega a Lucas até final do ano que vem. O Dnit garantiu que a BR-163 será duplicada até 2014, sem falar na política nacional de hidrovias, que contemplará Mato Grosso”, disse.
No discurso do peemedebista também entrou a política de pavimentação de rodovias estaduais, em que o governo do Estado pretende interligar todos os municípios com pelo menos uma rodovia asfaltada.
Sono profundo!
======================
Fantochico Galindo e secretários "dorminhocos" não prestigiam "Abrace o Rio Cuiabá"
O evento ocoereu pela manhã. "cansados", exautos pelo "árduo" trabalho em prol da população cuiabana, o prefeito Fantochico Galindo e seus valorosos e "atentos" secretários sequer lembraram do importante evento promovido neste domingo, visando a preservação do rio Cuiabá. O texto que segue é do site RDNews.
Diferentemente do ano passado, quando lideranças políticas transformaram o evento “Abrace o Rio Cuiabá” num palanque eleitoral, a 7ª edição realizada neste domingo (5) foi “esvaziada” com a ausência marcante do prefeito Chico Galindo (PTB). Também deixaram de comparecer os secretários municipais e os vereadores cuiabanos.
Apenas o deputado Sérgio Ricardo, um dos idealizadores do evento e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia, prestigiou o evento. A expectativa dele era mobilizar 16 mil pessoas, mil a mais do que o registrado em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário