Contador de visitas

domingo, 5 de junho de 2011

Santo forte?
Mesmo com toneladas de provas MPE não consegue barrar roubalheiras de Murilo Domingos na Prefeitura de VG

O Ministério Público do Estado (MPE), por meio da Promotoria de Justiça do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, ingressou com um Agravo Regimental (AR) para impedir que Murilo Domingos (PR) permaneça no comando da prefeitura de Várzea Grande e assim cumpra a decisão do juiz José Luiz Lindote, da 2ª Vara de Fazenda Pública do município, que o afastou do cargo. O relator do agravo é o juiz substituto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) Antonio Horácio Silva – o mesmo que devolveu o cargo a Murilo Domingos.
O MPE argumentou no Agravo Regimental que Murilo Domingos usou do erário público para promover enriquecimento ilícito de empresários, por meio de processos licitatórios ilícitos, ou seja, todos já com cartas marcadas. “Constata-se a abominável e frequente prática de favorecimentos ilícitos em processos licitatórios e compras diretas promovidas pela prefeitura municipal, sob gestão do agravado Murilo Domingos, mediante o direcionamento de decisões em favor de pessoas determinadas, permitindo o enriquecimento ilícito de empresários em detrimento do erário municipal", diz trecho do AR. O promotor responsável pela peça processual, Clóvis de Almeida Junior, defendeu ainda que caso os servidores citados na ação, incluindo Murilo Domingos, continue no poder de seus cargos, poderão forjar provas para ludibriar a Justiça, prejudicando desta forma a licitude do julgamento.


Por falta de opções PR pensa em lançar Terezinha Maggi para prefeita de Cuiabá

O Partido da República está em crise por causa da indefinição de nomes que possam aglutinar a agremiação em relação a sucessão municipal de 2012. A crise chega a ser tão grande que as discussões internas defendem que a ex-primeira dama, Terezinha Maggi dispute a Prefeitura de Cuiabá. O nome de Terezinha seria alternativa ao nome do deputado estadual Sérgio Ricardo, atual 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, cuja candidatura é grande incógnita política. Sérgio vem seguidas vezes dando exemplos de que é um nome consistente, mas que não se mostra muito entusiasmado com uma eventual candidatura. Das vezes que tentou viabilizar o projeto a prefeito enfrentou problemas. Chegou a ser abandonado pelos principais lideres do partido que, em alguns casos, chegaram a manifestar publicamente apoiavam a candidatura de Wilson Santos, do PSDB. (24HorasNews)



Deputado defende criação do "PAC do Pantanal" para despoluir o rio Cuiabá



O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hidricos da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR) defendeu hoje (5), durante a 7ª edição do Abrace o Rio Cuiabá, menos discursos e mais recursos estaduais e federais, dentro dos orçamentos públicos para a preservação do rio Cuiabá. Considerado o maior evento em prol do meio ambiente do Brasil, o evento reuniu 16 mil pessoas, segundo estimativas da Policia Militar de MT. Sérgio Ricardo ressalta sua luta pela preservação do meio ambiente na capital, propondo mais investimentos na rede de saneamento básico como forma de despoluir as águas dos esgotos que deságuam no rio Cuiabá. O deputado lembrou também, uma reunião que teve com o ex- governador Blairo Maggi (PR) e a então candidata presidente Dilma Roussef (PT), no ano passado, quando sugeriu a criação do PAC do Pantanal (Programa de Aceleração do Crescimento). “Tem que se investir mais dinheiro no saneamento básico da nossa cidade. Por isso, que defendo o PAC Pantanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário