Contador de visitas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Secretário de Finanças é preso por intimidar testemunha


O secretário de Finanças do município de Campinápolis, Edson Inácio Tomé, foi preso nesta segunda-feira (06.06), sob a acusação de interferir nas investigações que apuram irregularidades na aplicação de verbas da Contribuição de Iluminação Pública no município. Também foi preso o servidor público municipal, Euildes Lucas Machado. As prisões preventivas foram requeridas pela Delegacia de Polícia com parecer favorável do Ministério Público Estadual.


Riva defende reajuste salarial para os profissionais da Educação

Com intermédio do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, foi definida uma reunião com a presença do governador Silval Barbosa, deputados e representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso para discutir a reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da categoria. A audiência acontecerá nesta quarta-feira (08.06), às 8h, no Palácio Paiaguás. A reunião foi um dos encaminhamentos durante audiência pública de hoje (06.06), que debateu as perdas dos recursos da Educação, na Casa de Leis. Segundo o deputado, a proposta de 5,07% de aumento salarial é pouco para um segmento importante com os dos professores. “O estado é penalizado pelo Governo Federal a partir de um momento que paga uma carga e juros elevados, o que impede que sejam feitos investimentos. A União dá esmola com chapéu alheio”, criticou Riva.


Decisão do TSE favorece Nilson Leitão, que fica com a vaga de Ságuas Moraes

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou, no começo da noite desta terça-feira (7), recurso do ex-candidato a deputado federal Willian Dias (PTB), concedendo o registro de candidatura na eleição de 2010. A decisão dos ministros foi unânime.
Assim, os 2.098 votos que o petebista recebeu nas urnas serão contabilizados para coligação "Jonas Pinheiro (PTB/DEM/PSDB)", alterand o coeficiente eleitoral em Mato Grosso para a Câmara dos Deputados. Com a decisão, o suplente Nilson Leitão (PSDB) vai assumir a vaga hoje ocupada por Ságuas Moraes (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário