Contador de visitas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Yuri com problemas
MPE investiga diretor da Agecopa por irregularidades no MT Saúde



Uma investigação em estágio avançado do Ministério Público Estadual pode complicar a vida de Yuri Bastos Jorge e até tirá-lo da Agecopa, de cuja autarquia responde como diretor de Assuntos Estratégicos. Segundo informações, existe até procedimento aberto junto ao Judiciário, com pedido de busca e apreensão de documentos relativos ao período em que o ex-vereador por Cuiabá atuou como presidente do MT Saúde, instituto responsável pela assistência médica dos servidores públicos. Procurado, Yuri não atendeu e nem retornou às ligações feitas a seu celular.

Auxiliares de Yuri também estão sob a mira do MPE, que apura denúncias sobre suposto pagamento em duplicidade a empresas com o mesmo objeto de execução. O hoje diretor da Agecopa, autarquia que toca os projetos preparativos da Grande Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, corre risco de responder por gestão tememária e por improbidade administrativa, mesmo dois anos depois de ter deixado o MT Saúde.

Paira sobre Yuri ainda o fantasma de um vídeo divulgado no ano passado, em que aparece contando um pacote de dinheiro. Ele se defendeu, assegurando que estaria sendo vítima de extorsão e que, por isso, a gravação, que teve áudio cortado, foi postada na internet. Garante que o dinheiro tinha sido utilizado para pagamento de cabos eleitorais que trabalharam em sua campanha a deputado estadual em 2010. (RDNews)

Mundo misterioso
Cientistas encontram vermes em profundidade inédita

Pesquisadores encontraram vermes em profundidades na Terra onde antes se acreditava que nenhum animal poderia sobreviver. Descobertas em minas na África do Sul, as espécies de lombrigas podem sobreviver nas águas com temperaturas a até 48 graus e que se infiltram em fissuras localizadas a 1,3 quilômetro abaixo da crosta da Terra. A descoberta surpreendeu os cientistas que, até agora, acreditavam que somente as bactérias unicelulares eram capaz de sobreviver nessas profundidades.


Queimado na Agecopa ex-presidente busca "saída honrosa" em Brasília

Na surdina, Yênes Magalhães articula cargo no Ministério das Cidades. Procurou o senador Maggi e algumas pessoas com influência em Brasíia. Apresentou currículo e pediu ajuda, nem que seja para entrar no 4º escalão no governo Dilma. O que deseja mesmo é sair da Agecopa. Diretor de Planejamento, Yênes não está suportando a pressão e o ritmo de trabalho do novo presidente Eder. Ele busca saída honrosa para não ser taxado de traidor. Adiantou para alguns assessores que não tem condições de continuar na Agecopa. Também não é para menos. Eder já cancelou, por exemplo, R$ 50 milhões em consultoria proposta por Yênes, ex-presidente por alguns meses, e também baixou portarias retirando dele autonomia. (RDNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário