José Riva cobra parcerias entre governo e MPE
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) cobrou do Governo do Estado e do Ministério Público (MPE) a realização de mais parcerias. Segundo o parlamentar, muitos projetos de lei aprovados pelo Legislativo não ‘saem do papel’ por falta de uma maior divulgação e cobrança por parte dos poderes. “Infelizmente é preciso conscientizar mais a população, pois dificilmente se adere a campanhas, por isso, precisamos de mais parcerias entre Governo do Estado e Ministério Público”, afirmou o deputado durante o lançamento do programa Copa Verde, na manhã desta segunda-feira (6) em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá).
Pedro Taques quer investigar ministro
Conforme o site MidiaNews adiantou, o senador Pedro Taques (PDT) assinou o requerimento de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci. O pedetista, embora faça parte da base de sustentação do Governo Dilma Rousseff (PT), já havia sugerido que votaria junto com a oposição para investigar o ministro. "Nenhum servidor público está acima da lei. Discordo do posicionamento do PGR [procurador-geral da República]. Entendo que precisamos de informações", argumentou Taques, via Twitter.
Troféus comprados: Oposição questiona prêmio recebido por prefeito
A notícia de que o prefeito de Barra do Garças(MT), Wanderlei Farias (PR), vai receber dois prêmios nacionais por excelência na administração causou maior alvoroço na oposição de Barra do Garças. O vereador Odorico Kiko (PT) afirmou que mesmo respeitando o prefeito não vê méritos em sua administração para colocá-lo entre os melhores do país. O petista teceu críticas no seu blog e reescreveu até um artigo escrito pelo Comitê Contra Corrupção (CCC) denominado ‘Maltratar a inteligência do povo faz mal à saúde’ que questiona quais são as empresas que estão dando esses prêmios e os critérios utilizados.
Vereador pede cabeça de secretário de Chico Galindo
O vereador Domingos Sávio (PMDB), que pertence à base de sustentação do prefeito Chico Galindo (PTB), na Câmara Municipal, resolveu pedir a cabeça do secretário de Infraestrutura, Paulo Borges Junior (PSDB). Segundo o peemedebista, o tucano não atende aos pedidos dos parlamentares e faz "política" na condução da pasta. Para ele, Borges só realiza obras em localidades que fazem parte de seu "curral" eleitoral. Ele acusou o secretário, ainda, de usar o programa Multiação, que dispõe de recursos estaduais, para se autopromover.
Nenhum comentário:
Postar um comentário