Contador de visitas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Blairo Maggi, Carlos Abicalil e Jaime Campos, nossos representantes no Senado


Levantamento realizado pelo site congressoemfoco revela um cenário promissor para candidatos ao Senado de Mato Grosso. Segundo o estudo, se as eleições gerais fossem hoje a bancada no Senador seria representada pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), pelo presidente regional do PT, Carlos Abicalil além do atual senador Jayme Campos (DEM) – que possui mais quatro anos de mandato.

Conforme os dados, Com o apoio da presidenciável, Dilma Rousseff (PT), seriam eleitos para as duas vagas ao Senado o ex-governador e Abicalil. A campanha de ambos conta com aval do presidente Lula (PT) – que inclusive participa de programas eleitorais do chefe do Executivo estadual e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB).

O reconhecido resultado do pedido de votos do presidente Lula para candidatos tem assegurado a evolução no âmbito eleitoral de candidatos do arco de alianças. A proximidade entre líderes do bloco com o governo federal e com membros da coordenação nacional da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT), tem assegurado campo favorável para vitória em Mato Grosso do governador Silval Barbosa.

O crescimento eleitoral do representante do PT coloca em risco as chances de o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), garantir vaga no Congresso Nacional. Antero, que mantinha o segundo lugar nas pesquisas, vem perdendo espaço para Abicalil. Líder do Partido dos Trabalhadores, Abicalil venceu na legenda, através das prévias, disputa interna com a senadora Serys Slhessarenko, para disputar vaga ao Senado. A parlamentar disputa cadeira à Câmara Federal. (Megadebate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário