Contador de visitas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Apimentadas da TURMADOEPA

Forca
Eder Moraes foi pra reunião com o governador e os deputados, na sexta passada, convicto que iria acumular a presidência da Agecopa com a Casa Civil. Na hora da verdade, ficaram com ele apenas Riva, Sérgio Ricardo e Gilmar Fabris. Todos os demais vetaram a proposta. O governador teve que acatar a vontade da maioria. Mesmo com o coração partido...

Velha bandeira
Silval retorna hoje a Marcelândia, cidade que foi parcialmente incendiada em 2010 durante a campanha eleitoral. Desde então ele não dava as caras por lá. Vai resolver de vez a questão das casas e anunciar a solução do histórico problema fundiário das glebas Divisa e Maricá. Ontem ele foi na AMM reunir com prefeitos pela segunda vez no mês.

Sonrisal
Percival Muniz está à procura de uma cachoeira. Calma! Ele ainda não vai construir nenhuma PCH. Quer mesmo é esfriar a cabeça depois que soube da reunião entre Bezerra, Wellinton e Rogério Salles, em Rondonópolis. Sabe que se o trio marchar unido, dificilmente vai haver espaço para Percival ser candidato a prefeito em 2012.

Tijolinho
Valtenir Pereira tem agido como pedreiro no PSB. Em todas as prefeituras que abre relacionamento ele dá um jeito de negociar a indicação de um secretário dos quadros da legenda. Depois que entra, fica mais difícil tirar. O último movimento foi emplacar a ex-deputada Vilma Moreira na equipe de Zé do Pátio em Rondonópolis.

PSD
Sem espaço no PMDB, queimado com Bezerra e com Silval, o prefeito Zé do Pátio vai ter que correr para os braços do amigo José Riva se quiser ser candidato à reeleição.

Vai e vem
Quem também está por um fio para ingressar de mala e cuia no PMDB é o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli. Ele apoiou Bezerra em 2010, ao contrário do peemedebista Walace Guimarães, que lançou a esposa candidata por outra coligação. Mas pra ter ingresso fácil, Zaeli vai ter que namorar muito com Nico Baracat.

Eu ou ele
Quem adoraria seguir a mesma trilha que Zé do Pátio é o deputado Walace Guimarães (PMDB). Pelo mesmo motivo que o prefeito, falta de legenda pra disputar em 2012, ele tem o PSD como casa de fuga. O problema é que Maksuês Leite já pulou na frente e o convívio dos dois desandou de vez desde 2008.

Lá ou cá
Otaviano Piveta tem até outubro pra decidir se mantém domicílio eleitoral em Cuiabá ou retorna pra Lucas do Rio Verde. Na cidade do Médio Norte ele é considerado imbatível como candidato a prefeito. Mas coça só de pensar em ser candidato na capital, nem que seja pra marcar posição e fazer bancada, pensando em 2014.

Responsa
O Brasil tem arrotado que é a quinta economia do planeta e começa a pagar caro pela conquista. Americanos, europeus e japoneses querem por fim às concessões comerciais que fazem às exportações do país. Deixar de ser adolescente é sempre doloroso.

Mudança
Júlio Campos sempre foi muito acima da média. Sua presença de espírito é admirável. Ele governou Mato Grosso com 11 deputados fazendo oposição ferrenha durante todo o tempo. Nada era capaz de lhe tirar o bom humor e a capacidade de pregar peças nas pessoas. Em meados do mandato, pensativo, ele deixou escapar um comentário em voz alta, na medida para ser captado pelo entourage: "_Acho que vou ter que mudar alguns quadros aqui no Palácio". A fofoca se espalhou pelos corredores e virou um Deus nos acuda no secretariado. No final do dia ele mandou chamar o staff. Todo mundo circunspecto. Ele começa a reunião reafirmando a intenção de trocar quadros. Tensão geral. Aí perguntou a Antônio Schommer (Casa Civil) o que ele achava de tirar uma pintura do Marechal Rondon de uma parede e colocar em outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário