Contador de visitas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Taques batendo duro



O senador Pedro Taques (PDT) criticou duramente o governo federal por não atuar na preservação da cultura indígena e declarou não haver motivos para comemorar o Dia do Índio, celebrado nesta terça-feira (19).


Taxistas em foco


A Câmara de Sinop aprovou, por unanimidade, na sessão de ontem à noite, o requerimento feito pelo vereador Francisco Junior (PSDB) para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará a concessão, aluguel e venda de pontos de táxis no município.


Silval favorável ao VLT


O governador Silval Barbosa (PMDB) já admitiu a possibilidade de implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na capital e reconheceu as dificuldades para realizar as intervenções necessárias para a construção do corredor de ônibus para o BRT (Bus Rapit Transit). Ele já determinou ao novo presidente da Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Eder Moraes, que se aprofunde no estudo comparativo dos modais de transporte coletivo a ser implantado na Grande Cuiabá.


Mais um pepino para Chico Galindo


Menos de um mês após tomar posse como secretário de saúde de Cuiabá, o médico de São Paulo Antônio Pires Barbosa enfrenta sua primeira crise diante da pasta. Isso porque médicos que atuam na Capital decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira (26), devido à falta de reajuste no Índice de Valorização da Qualidade (IVQ), além das péssimas condições de trabalho encontradas nas unidades privadas e filantrópicas credenciadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, os atendimentos nos hospitais como Santa Casa de Misericórdia e Santa Helena e SóTrauma serão paralisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário