Contador de visitas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ELY santantonio
Curto&Grosso


Baixinho encapetado


A Polícia Civil de Poconé (104 km ao Sul) recuperou nesta semana cinco de quartoze cabeças de gado furtadas de uma fazenda localizada na comunidade do Minador, zona rural do município. Segundo a vítima, os gados foram retirados de sua propriedade para a do vizinho, Petronio Benedito de Carvalho, conhecido por Baixinho. Foi preso em flagrante.


Eder Moraes proibe


O novo chefe da Agecopa, Éder moraes, baixou uma portaria que será publicada no Diário Oficial de quinta-feira (28), na qual proíbe os ‘colegas de trabalho’ de se pronunciarem sem sua autorização. “Nenhum lugar funciona bem com seis pessoas falando por uma organização. Então aqui pela Agecopa, a partir de hoje, quem fala é o Eder ou quem eu delegar”, afirmou em entrevista na tarde desta quarta-feira (28).


Luto na Capital


O contabilista João Bosco de Oliveira, 70 anos, faleceu nesta quarta-feira (27), vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele participou da implantação da Delegacia do Ministério da Fazenda, em Cuiabá, há mais de 40 anos, ficando conhecido por colegas e setores da classe empresarial, nas décadas de 70 e 80 como o ‘Pai Fiscal do Nortão’, por ser profundo conhecedor de praticamente todas as modalidades de incentivos fiscais.


Foice matadora


Um homem de 73 anos morreu nesta terça-feira (26), após ser atingido por um golpe de foice no município de Guarantã do Norte 315 Km ao Norte de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito de ter cometido o crime seria um homem que morava próximo a Orlando Smaniotto Oliveira, que está foragido. A polícia informou que investiga a versão de uma suposta desavença entre por causa de terras. Conforme a polícia, a vítima residia em um sítio a aproximadamente 25 km do perímetro urbano de Guarantã, onde aconteceu o crime.


Visita ao TJ


Após ser escolhida na noite desta terça-feira como a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a juíza Maria Erotides Kneip visitou o presidente do TJ-MT, desembargador Rubens de Oliveira. Maria Erotides foi escolhida por unanimidade para assumir a vaga de Díocles Figueiredo, pelo critério de antiguidade.


Lutando contra cronagens


Foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira [27] o Projeto de Lei do deputado Walter Rabello que obriga o Departamento Estadual de Trânsito [Detran-MT], a fiscalizar e averiguar veículos que estejam trafegando por vias públicas do Estado com placas clonadas.


Tiros na Câmara de Cuiabá


Tentativa de assalto contra a esposa do vereador Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), resultou em tiroteio entre um policial federal e o suspeito que foi atingido por pelo menos dois disparos e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Municipal. A vítima saia do carro em um estacionamento em frente a Câmara quando o acusado Wesley Cristian de Miranda, 21, a rendeu com a arma na cabeça. O policial, que pasava pelo local, após dar voz de prisão e ver reação do bandido, efetuou pelo menos 3 disparos de pistola que atingiram o rapaz na perna e na virilha.local e fugiram após o assalto frustado.


Silval regularizará


A regularização fundiária foi tema do programa de Rádio do governador Silval Barbosa desta quarta-feira (27). Silval afirma que a intenção é regularizar todas as áreas que estão no domínio do Estado bem como as que pertencem ao governo Federal.


Explicando "bate boca" com Maggi


Em entrevista à imprensa, hoje, o deputado José Riva explicou "bate boca" com o senador Blairo Maggi: "Respeito à posição do senador Blairo Maggi. Mas, acho que ele perdeu uma grande oportunidade de implantar um modelo moderno aqui em Mato Grosso, quando há três anos apresentei um estudo superficial do VLT, feito na época da gestão do então prefeito de Cuiabá, Roberto França. Pedi ao governo que fizesse o estudo de viabilidade. Mas, infelizmente não consegui convencê-lo. Assim como também não convenci muitas pessoas que poderiam contribuir naquele momento. Até tentamos fazer por conta própria, mas não foi possível pelo custo elevado de aproximadamente R$ 800 mil. Logicamente, não tem como bancar este valor do próprio bolso. Maggi pecou por não oportunizar os estudos de viabilidade. Agora vem falar que não dá tempo? Tenho todo respeito pelo senador, mas nesse aspecto ele está sendo incoerente".


Júlio "assim" com Zaeli


O deputado federal Júlio Campos (DEM), que tem como base eleitoral a cidade de Várzea Grande, afirmou estar confiante que o prefeito em exercício Tião da Zaeli (PR) conseguirá dar fim ao caos existente na cidade. Júlio ressaltou que Tião precisará somar forças políticas do município para conseguir executar ações na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário