Contador de visitas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cacetadas do RDNews


Taques, PDT e autopromoção


Pedro Taques mal assumiu cadeira de senador e já se transformou num cacique político, seguindo exemplo de Bezerra e dos irmãos Jayme e Júlio Campos. Nas inserções do PDT na TV, só aparece o senador falando, numa tentativa de autopromoção. Lembra que está havendo mudanças, tanto que foi eleito com mais de 700 mil votos. Não foi capaz de, sequer, lembrar que o PDT também elegeu o empresário Zeca Viana como deputado estadual. Taques detona os políticos tradicionais, mas está agindo igual a eles. O espaço poderia ser usado pelo partido para discorrer sobre propostas, mas o senador, agora dirigente regional, busca a autopromoção.



5 convocados pela CPI das PCHs


A CPI das PCHs definiu para o próximo dia 12 os primeiros depoimentos com vistas a apurar denúncias sobre possíveis privilégios e irregularidades na concessão de licenças junto à Sema. Os trabalhos vão ser ampliados para apurar transmissão e distribuição da energia pela Rede Cemat. Os primeiros a serem ouvidos serão Fábio Garcia, presidente do Sindicato de Construção, Geração e Transmissão de Energia (Sincremat); Júlio César de Pinheiro, da Associação dos Analistas da secretaria do Meio Ambiente; Pedro Paulo, diretor da Ager e representante da Aneel; Carlos Barros, diretor técnico do Intermat; e José Valter, do Conselho Estadual do Meio Ambiente.


Esporte emprega cria de Henry


Atendendo ao pleito do aliado Pedro Henry, o deputado e secretário de Esporte e Lazer Antonio Azambuja nomeou como adjunto de sua pasta o ex-vice-prefeito de Cáceres José de Assis Guaresqui. Trata-se do braço direito de Henry, inclusive nos negócios. Guaresqui foi secretário de Cáceres na gestão Ricardo, irmão de Pedro Henry. Agora, assume como adjunto de Esporte do Estado. Tanto Guaresqui quanto Azambuja não têm qualquer afinidade com a área esportiva. Para empregar Guaresqui, Azambuja remanejou a professora Janete de Carvalho, do PC do B, para o cargo de adjunta de Políticas Especiais da mesma secretaria.


Rabello, Eder e o Mixto


O deputado Walter Rabello reagiu à nota no Curtinhas que o apontou como emissário de Eder, que se vê pressionado pelos jogadores do Mixto por causa do atraso do pagamento de salário. Enfatiza que não esteve a serviço do novo presidente da Agecopa e tampouco fora vaiado. O parlamentar observa que possui amigos no clube e que foi procurado na Assembleia, no momento em que Eder seria submetido à sabatina, para levar ao presidente da Afam, que ajuda o Mixto, a equacionar a crise financeira. Assim que ouviu de Eder que no final deste mês, quando os patrocinadores liberarem dinheiro, o pagamento será feito, Rabello foi à galeria levar a mensagem. Conseguiu interromper o protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário