Contador de visitas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Júlio Pinheiro promete "esfolar vivo" autor de denúncia contra caloteiros da Câmara de Cuiabá



Agoniado, "mordido", o presidente da Câmara de Cuiabá fez seus jornalistas elaborar uma matéria-nota de exclarecimento em que nega dívidas com a Sanecap e ainda promete revide ao autor da denúncia. Confira trecho: A Câmara de Cuiabá não possui qualquer débito em atraso com a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e, por determinação da Mesa Diretora, a assessoria jurídica vai processar civil e criminalmente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental, Ideueno Fernandes de Souza, autor da denúncia, durante audiência pública, no Palácio Pascoal Moreira Cabral.


José Riva topa briga com senador Blairo Maggi, que desceu do muro e agora diz amar "de corpo e alma" o BRT



O deputado José Riva (PP) ironizou as declarações do senador Blairo Maggi (PR) e acusou o republicano de nunca ter se interessado pelos estudos de viabilidade do VLT. Riva ainda disse que por diversas vezes tentou convencer o então governador a receber e analisar o projeto, mas que não obteve êxito. “Tem gente que gosta de atraso. Agora vem dizer que o BRT é melhor? Ele nem conhece o outro projeto. É melhor só pra ele”, alfineta Riva.


Silva Barbosa coloca contra parede Fantochico Galindo e Tião Zaeli


O governador Silval Barbosa (PMDB) deve resolver nesta terça (26) se o PAC de Cuiabá e Várzea Grande será ou não transferido para o Estado. Para isso, se reúne nesta tarde com os prefeitos Chico Galindo (PTB) e Tião da Zaeli (PR). "Se eles tiverem avançado nas suas responsabilidades, de fazer as correções necessárias, eu assumo a execussão dessas obras", afirmou Silval. O caso estava sendo acompanhado pelo secretário de Cidades Nico Baracat, que ficou responsável por dar o suporte necessário aos prefeitos.

Médicos colocados no olho da rua por Barbosa e Pedro Henry


O governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, exoneraram do cargo 32 médicos reguladores do Sistema Único de Saúde e nomearam 87 assistentes técnicos na Secretaria, mais 14 assessores. Os atos foram publicados hoje, no Diário Oficial do Estado (DOE).


Esperançoso e otimista Eder Moraes crê no sucesso de mutirão


Indicado com a missão de dar celeridade às obras da Copa de 2014, o recém-empossado diretor-presidente da Agecopa, Eder Moraes, anunciou que a agência deverá funcionar em regime de mutirão. “Na Agecopa não vamos mais ficar trabalhando em cima de teses. O regime agora é de mutirão”, avisou.


MCCE dá nome a bois e pede cabeças de Isabela e Wanderley em VG



O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) vai acionar a Câmara de Várzea Grande para que seja instaurada uma Comissão Processante contra os vereadores Wanderley Cerqueira (PR) e Isabela Guimarães (DEM). Segundo o movimento, há provas da existência de nomeações de servidores fantasmas e parentes de vereadores.


Silval promete tomar cafezinho e comer biscoitos com moradores do Coxipó do Ouro


“Ainda vou lá visitá-los”, garantiu o governador Silval Barbosa a lideranças do Coxipó do Ouro,revoltadas com o ainda não cumprimentos de algumas promessas de campanha. Os moradores reivindicam a pavimentação da estrada que liga a região ao bairro Três Barras e a Rodovia Emanuel Pinheiro, que dá acesso a Chapada dos Guimarães.


Antes que o desapeiem da Égua Manca, Tião da Zaeli lançará concurso


Nos próximos 90 dias, a Prefeitura de Várzea Grande irá lançar edital de concurso para o preenchimento de 1,5 mil vagas, hoje ocupadas por servidores em cargos comissionados. O anúncio foi feito pelo prefeito do município em exercício, Tião da Zaeli (PR), no cargo há menos de 15 dias.

Desembargador assume de vez presidência do TRE-MT


Após conduzir o TRE por 10 meses como presidente tampão, o desembargador Rui Ramos será empossado no posto mais alto da Justiça Eleitoral de Mato Grosso nesta terça (26) para o biênio (2011/2013). Também será empossado o desembargador Gerson Ferreira Paes, que atuará como vice-presidente do TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário