quinta-feira, 14 de abril de 2011
Suspeita de envolvimento com máfia leva a bloqueio dos bens do senador Jaime Campos, avaliados em R$ 14 milhões
O juiz federal Jeferson Schneider bloqueou por tempo indeterminado todos os bens do senador Jaime Campos (DEM), orçados em mais de 14 milhões. A decisão atende pedido da Advocacia Geral da União (AGU) por suposto envolvimento do parlamentar com a "máfia dos sanguessugas", esquema de desvio de recursos públicos a partir da compra de ambulâncias com preço superfaturado.
O juiz, que atua na 2ª Vara Federal de Mato Grosso, determinou o bloqueio no dia 23 de fevereiro em caráter liminar (provisório). A decisão atende pedido da AGU para garantir ressarcimento ao erário diante de uma eventual condenação. O senador, no entanto, já recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília.
Tiveram também os bens bloqueados na mesma ação civil pública os empresários Darci e Luiz Antônio Trevisan Vedoin (sócios-proprietários da empresas Planam), além de Maria da Penha Lino (ex-servidora do Ministério da Saúde) e 3 funcionários da prefeitura de Várzea Grande que atuavam na comissão de licitação do município entre 2001 e 2004, anos em que Jaime ainda era prefeito. (A Gazeta)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário