Contador de visitas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso



Amigo de Wilson Santos ameaça Chico Galindo com CPI

O vereador Antônio Fernandes (PSDB)não descartou a possibilidade de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos da Sanecap. “Eu vou enviar para o prefeito um ofício com o resultado da audiência de ontem, com um prazo de 30 dias para ele apresentar um projeto de recuperação da Sanecap. Se a resposta não for satisfatória eu vou voltar a questão da CPI da Sanecap”, garantiu o edil. Fernandes, por sinal, era muito ligado ao ex-prefeito Wilson Santos.

Blairo Maggi e senadores visitarão obras da Copa

O senador Blairo Maggi (PR) confirmou nesta terça-feira (26) que os membros da Subcomissão de Acompanhamento das Obras da Copa e das Olimpíadas de 2016 do Senado Federal percorrerão canteiros de obras nas 12 cidades-sede do Mundial de 2014. As visitas despontarão como desdobramento dos trabalhos da subcomissão, após a conclusão da bateria de audiências públicas com gestores estaduais e municipais. As datas das visitas ainda não foram definidas.

Vereador apresenta Projeto Lei beneficiando camelôs

O vereador Misael Galvão apresentou terça-feira (26), na Câmara Municipal de Cuiabá, o Projeto de Lei, que regulariza no âmbito Municipal atividades econômicas desenvolvidas em decorrência da lei federal 11.898/009 (Lei dos Sacoleiros), que institui o Regime de Tributação Unificada, na importação, por via terrestre, de mercadorias procedentes do Paraguai. Com a regularização em Cuiabá, o poder Executivo Municipal fica autorizado a utilizar mecanismos de incentivo tributário e dessa forma podendo ampliar a regularização dos estabelecimentos beneficiados pela lei.


Governador Silval pede tempo para assumir "pepinos"



O contrato para execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) vence em 31 de dezembro de 2011, porém o governador Silval Barbosa (PMDB) pretende prorrogar o prazo para poder assumir o PAC em Cuiabá e Várzea Grande. Decisão tomada após se reunir na tarde desta terça-feira com os prefeito de Cuiabá e VG.


Ex-secretário rufa cacete em "inovações" de Pedro Henry



O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares (PSDB) disse em entrevista ao programa CBN Cuiabá que não são as Organizações Sociais (OSs) que vão solucionar a questão da saúde em Mato Grosso. Para ele a solução está na implantação de um Hospital Regional na capital com atendimento de alta complexidade. “Não há como organizar a rede de saúde nem de Cuiabá nem de Mato Grosso sem que haja um Hospital Regional na capital. Precisamos desse hospital público para absorver a demanda que o Pronto Socorro já não dá conta”, diz. Soares acredita que o investimento de R$ 32 milhões por mês no Hospital Metropolitano de Várzea Grande é um investimento em excesso, já que não resolverá os problemas da saúde pública. “Vão investir em demasia num ‘hospitaleco’ de 50 leitos de enfermaria de 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e não vai resolver coisa nenhuma”.


Vereador quer José Riva em Várzea Grande


Câmara Municipal de Várzea Grande fará audiência para conhecer o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O aviso da audiência foi anunciado pelo vereador Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA) líder da bancada do (PV). O parlamentar quer levar para a audiência publica o especialista da TTrans, Massimo Giavina e o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso,deputado José Geraldo Riva, Comissão Especial de Vereadores de Santos(CEV), presidida pelo vereador José Antonio Marques Almeida, o Jama. “Vamos discutir um assunto que vai mexer com as nossas vidas e com o desenvolvimento da região. É bom lembrar que estamos nessa luta pela implantação do VLT ao lado do deputado José Riva

Greve geral, quinta, na UFMT

Os professores e técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vão cruzar os braços na próxima quinta-feira (28). A manifestação é a nível nacional.

Eder Moraes deixa governador muito feliz!

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou estar feliz com nomeação de Eder Moraes como presidente da Agência Estadual de Projetos da Copa 2014 (Agecopa) e de José Lacerda como secretário-chefe da Casa Civil. Em seu programa de Rádio na manhã desta terça-feira (26), Silval ressaltou que a realização da Copa é o projeto mais importante da sua gestão.

Lúdio radicaliza e quer estatizar transporte coletivo em Cuiabá

O vereador Lúdio Cabral (PT) defende a volta da estatização do transporte público em Cuiabá. Em entrevista á Rádio CBN Cuiabá – AM 590 ele afirma que deveria existir na capital uma empresa pública para operar pelo menos 20% das linhas. De acordo com o vereador esse modelo é adotado em Ribeirão Preto no estado de São Paulo.


De acordo como prefeito Chico Galindo, a Prefeitura de Cuiabá passará a fiscalizar as obras que serão executadas pelo governo do Estado na Capital, relativas ao PAC. O prefeito ainda admitiu que a administração municipal não tem condições de continuar a executar as obras, pois não tem recurso para contrapartida, no valor de R$ 30 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário