Contador de visitas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Eder definirá em 20 dias modelo de transporte para Cuiabá



Opção pelo melhor sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Mato Grosso será dada em 20 dias. A garantia é do novo presidente da Agência Executora de Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Eder Moraes, que será empossado nesta segunda-feira (25), às 10h, e deverá visitar países da Europa para conhecer de perto o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Moraes irá visitar países como Portugal e Inglaterra para saber o funcionamento do VLT e admitiu a preferência pelo sistema de trem na capital, por oferecer maior conforto, ter maior durabilidade, ser ecologicamente correto.


Riva anuncia "seleção" para ingresso no PSD


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), informou que fará uma ‘seleção’ daqueles que tiverem intenção de se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso e já anunciou o interesse de duas lideranças fortes no estado, dentre eles, um empresário. Ambos poderão disputar a Prefeitura de Cuiabá.


Desapropriações polêmicas começarão pela Miguel Sutil


As empresas Esteio Engenharia e Aerolevantamentos S/A, de Curitiba (PR), e a Diefra Engenharia e Consultoria Ltda, com sede em Belo Horizonte (MG), venceram os processos licitatórios, modalidade Pregão, referentes aos três lotes de obras de desbloqueio e desapropriação das avenidas Fernando Corrêa e Miguel Sutil, em Cuiabá, e da Avenida da Feb, em Várzea Grande. Pelos serviços, ao Estado irá pagar R$ 3,2 milhões. A previsão do diretor de Planejamento da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), Yênes Magalhães, é que em 15 dias o levantamento sobre o número de imóveis que precisam ser destruídos já tenha iniciado. A Miguel Sutil será a primeira região analisada.



Zaeli não permitirá "bicos" para novos secretários


O prefeito em exercício de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR), vai promover uma “revolução” com a troca de pelos menos 10 secretários e o principal critério para a escolha é a exigência de dedicação exclusiva ao cargo. Ele declarou que não aceitará que os secretários façam da administração municipal um “bico”. “Não vou aceitar mais bico. A prefeitura não poder servir de bico para ninguém”, frisou Zaeli, que assumiu o comando do Paço Couto Magalhães há menos de 15 dias, no lugar de João Madureira (PSC), presidente da Câmara Municipal de Vereadores, após obter liminar na Justiça. O prefeito já escolheu cinco dos novos integrantes do primeiro escalão da sua gestão, sendo o Coronel Orestes Oliveira, na secretaria de Assuntos Estratégicos; Marcos José, Finanças; Wilton Coelho, Governo; Sirlei Cabral Moraes e Silva, esposa do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Juvenal Pereira da Silva, na Procuradoria-Geral do Município, e Ricardo Guim, na Receita. Ele faz suspense sobre os outros nomes e agendou para esta terça-feira (26) uma coletiva com a imprensa para anunciar os secretários de Habitação e de Transportes Urbanos, cujas definições serão feitas ainda hoje.



Ponte queimada frustra protesto de inimigos de Eder e Silval


A manifestação organizada pelos representantes e moradores do Coxipó do Ouro, ‘berço’ de Cuiabá, foi ‘boicotada’, informou o líder comunitário Marcos Santiago. Segundo ele, alguém teria queimado a ponte que liga a comunidade à Cuiabá e, por isso, não foi possível impedir que a direção e os funcionários dessem expediente na Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa). “Queimaram a ponte durante a madrugada e não conseguimos chegar a tempo de impedir o expediente, mas não vai faltar oportunidade”, afirmou Marcos. A ponte queimada fica localizada a 4 quilômetros da Ponte de Ferro, que dá acesso a comunidade. Apesar do imprevisto, os manifestantes estiveram na sede da Agecopa na manhã desta segunda-feira (25), mas como toda a diretoria da Agência estava no Palácio Paiaguás para a posse do novo presidente Eder Moraes, os comunitários seguiram para a Casa Civil, onde realizaram outro protesto.


Fonte destas notas: Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário