Contador de visitas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Porretinhos do DC (Cuiabá Urgente)

Maratona

Após ver fracassado seu intento de promover intervenção em Várzea Grande por parte do governo do Estado, o presidente regional do PR, Wellington Fagundes, resolveu erguer as mangas e procurar pacificar a crise política.

Maratona 2

Ontem cedo, na casa do vereador Wanderlei Cerqueira (PR), Fagundes se reuniu também com o prefeito interino Tião da Zaeli (PR) para tentar fazer uma conciliação entre a bancada e o prefeito.

Reputação

Na verdade, Fagundes se preocupa com a reputação do seu partido numa eventual disputa eleitoral do próximo ano. Bem ou mal, Tião da Zaeli é o republicano com o cargo executivo de mais visibilidade.

Andanças

Em outra trincheira, Fagundes tenta conter os ânimos de um grupo do partido que quer mais espaço no governo. Ontem, ainda pela manhã, Fagundes esteve no gabinete do seu amigo e correligionário Mauro Savi.

Andanças 2

Depois, partiu para o Palácio Paiaguás para conversar com o governador Silval Barbosa na tentativa de ampliar o espaço da legenda. Uma fonte da coluna tem uma tese pertinente: “Às vezes, o PR esquece que o governo de Blairo Maggi já acabou”.

Pressão

A pressão do partido para que Silval mantenha centenas de aliados em vários cargos DAS no governo não para. O pessoal busca de qualquer forma manter o emprego.

Pressão 2

O próprio senador Blairo Maggi (PR) admitiu recentemente que são muitas ligações telefônicas que recebe de gente pedindo sua intervenção para conseguir um cargo.

Filiação

A informação deste Diário de que o futuro secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, é filiado ao PR, deixou os mais incrédulos desacorçoados. Poucos sabiam da informação. A família Lacerda possuía em Mato Grosso um grande histórico no MDB, depois no PMDB. Após disputas políticas localizadas, principalmente em Cáceres, além do afastamento do PSDB do PMDB, os Lacerdas saíram mudando de sigla.

Próximos

O ex-vice-governador Márcio Lacerda seguiu para o PSDB, talvez pela proximidade com o ex-governador Dante de Oliveira e seu grupo político.

Perfil

A chegada de Lacerda à Casa Civil fortalece a região da Grande Cáceres. Além disso, Zé tem um perfil apaziguador e conciliador. Também conhece bem todo o Estado.

Pescoção

Por volta das 13 horas de ontem, o Centro Político e Administrativo já estava esvaziado. Não tinha nem de longe aquele trânsito peculiar em um dia de rotina. Pelo visto, o servidor público esticou o feriadão.

Vagas

Nos principais órgãos públicos, ao contrário de outros dias, sobravam vagas nos estacionamentos. Em dias normais, arrumar uma vaga ali é algo difícil, principalmente nas bandas da Assembleia.

PIB aéreo 1

Um curioso que esteve em Água Boa por ocasião do megaleilão de Maurício Tonhá usou o movimento do aeroporto da cidade como termômetro da grandeza do evento.

PIB aéreo 2

Ele teve a paciência de contar e constatou que, durante o leilão, havia nada menos que 78 aviões estacionados no pátio do aeroporto. Somente do modelo King Air eram 15 unidades.

PIB aéreo 3

O mais caro, no entanto, era um da série Citation, avaliado em R$ 8 milhões. A propósito, a pedido deste curioso, a turma entendida em aviões avaliou que o PIB aéreo do leilão tinha um monte de zeros.

PIB aéreo 4

No meio de tanto avião, quem teve problemas com vaga foi o megaempresário Joesley Batista, dono do grupo JBS. Ele tentou pousar em Água Boa com um jatinho Legacy, mas não conseguiu.

PIB aéreo 5

A pista até comportaria a aeronave. Mas o problema é que não havia onde abrigá-la após a aterrissagem. Por isso, Joesley teve que descer em Barra do Garças, onde um modelo menor o pegou e o levou a Água Boa.

Retorno

O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) precisou adiar uma temporada em um spa, em Campinas (SP), para participar da sessão que aprovou o nome de Éder Moraes para a Agecopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário