Contador de visitas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

BOMBAS do Muvuca (Megadebate)



Baixa no time dos 'trambolhistas'



Cansado de levar cacete da patuléia e da imprensa, o Diretor de Comunicação da Agecopa, Roberto França, recuou abruptamente, com um triplo twist carpado, da defesa do BRTrambolhão. Para o bem da cuiabanada, França agora é assumido VLTista.

Bom lembrar, porém, que quando prefeito, o 'gordo' vetou a construção de um viaduto redentor na Prainha. Pegou o dinheiro (R$ 2 milhões) liberado pela Caixa e apenas estreitou os canteiros do centro.

Mas agora, com a oportuna mudança de conceito, França ganha, de quebra, salvo-conduto para reencontrar com seus eleitores nas urnas.



Escândalo na Seduc



Fonte da coluna informa que o chefe de licitação da Seduc é irmão do sócio-proprietário da empresa Pólis Engenharia.


Não seria nada se tal empresa não tivesse nenhum contrato com a Secretaria. Consta, porém, que os vínculos funcionais renderam aproximadamente R$ 25 milhões em obras para a empesa do mano.

Esta será uma das denúncias averiguadas pela auditoria independente que irá fazer uma devassa na Seduc.




Pediu, levou!


A Associação dos Analistas do Meio Ambiente da Sema reclamou, através de uma nota, da instalação da CPI das PCH's (embora ninguém tivesse a coragem de assinar), e acabou levando o troco. A Comissão aprovou pedido para ouvir um representante desta associação que disse, reveladoramente, estar preocupado com a CPI.

Também serão ouvidos Pedro Nogueira (AGER/ANEEL), Carlos Barros (Intermat) e o presidente do Conselho Estadual de Meio Ambiente, que vem a ser o próprio Secretário da Sema, Alexandre Maia.

Foi aprovado também uma análise criteriosa em todos os processos da Amaggi. Ou seja, uma devassa nas empresas do senador Blairo Maggi.



Pelo bolso



Os defensores do BRT adotaram a estratégia de concentrar os argumentos em cima da tarifa a ser paga pelo usuários, como se isso realmente fosse a preocupação desses burocratas.

O que está em jogo, na verdade, são os milhões envolvidos no negócio, que tem entre os interessados o ex-presidente da Fifa, João Avelange, uma empresa sueca que andou por aqui molhando a mão de gente graúda e os prováveis novos milionários que surgirão com a indústria da desapropriação.

Os 'trambolhistas' estão crentes que podem oferecer uma passagem mais barata, embora ninguém possa afirmar isso antes da finalização dos estudos.



VLT avança, Riva também



O Movimento pró-VLT, encampado por esta coluna, por parte da imprensa e defendido com fervor pelo Deputado José Riva tem ganhado terreno, embora os lobistas-defensores do BRT não desistam do ônibus-trambolhão.

O BRT, antes defendido com certa desenvoltura por alguns diretores da Agecopa, tem sofrido severas críticas na mídia e nas ruas. Nem com toda a estrutura de propaganda e marketing a disposição, Yênes Magalhães conseguiu vencer a batalha da comunicação e acabou sendo derrubado do comando da Agência.

O governo vem cedendo posições e o VLT avança sobre Cuiabá, agora com o apoio - ainda que tímido - do novo presidente da Agecopa, Éder Moraes.

Caso vença a batalha com a escolha do VLT, o deputado José Riva, que nunca conseguiu grande expressão eleitoral na capital, ganhará nova dimensão política e poderá, enfim, sedimentar os trilhos rumo a uma improvável candidatura ao goveno em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário