Contador de visitas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

TRAMBIQUES da Rede Cemat na mira de deputados e CPI


Somente três dos deputados integrantes da CPI compareceram à reunião ordinária, que aconteceu nesta quarta-feira, 20 de abril, véspera do feriado em que se homenageia esse grande herói nacional que é Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Percival Muniz (PPS), Sérgio Ricardo ( PR) e Dilmar Dal`Bosco (DEM), todavia, fizeram uma reunião produtiva, que ampliou ainda mais as responsabilidades da Comissão Parlamentar de Inquérito que foi instalada com a responsabilidade de investigar as denúncias de privilégios na concessão de licenças para Pequenas Centrais Hidrelétricas (CPI das PCH´s) em Mato Grosso.

Sérgio Ricardo batendo duro e querendo investigar tudo

A CPI, cada vez mais, amplia as suas responsabilidades e o deputado Sérgio Ricardo avalia que seria restritivo continuar a chamar a comissão de "CPI das PCHs", por que ela deve investigar todos os tipos de usinas hidrelétricas existentes e por serem implantadas em Mato Grosso, razão pela qual deve ser chamada de "CPI das Hidrelétricas". Uma boa proposta do deputado Sérgio Ricardo.

Milhões da "venda" da antiga Cemat criaram asas e "voaram" rumo a PARAISOS FISCAIS

Ele sugeriu ainda ampliar as investigações e que a CPI busque informações sobre o processo de venda pelo Estado da Cemat. Irônico, Sérgio Ricardo disse que talvez a CPI venha a descobrir onde foram investidos os R$ 107 milhões originários da venda da concessionária, feita na época pelo governador Dante de Oliveira.

Dia 12 de maio, "no laço", iniciarão interrogatórios dos envolvidos

Ao contrário do que se aventou, inicialmente, a CPI não vai encarar logo de frente uma oitiva do secretário Alexander Maia, o coronel da Sema. Ficou decidido que, no dia 12 de maio, a CPI vai usar sua força de convocação para ouvir, inicialmente, quatro pessoas, sendo uma delas Júlio Pinheiro, presidente da Associação dos Analistas da Sema que, recentemente distribuiu nota pública "repudiando" a criação da CPI das Hidrelétricas.

Percival Muniz revoltado com atitude de "Senhor Desconhecido"


Ao falar desse repúdio, Percival Muniz demonstrou enorme chateação e disse que "esse senhor, nem sei qual é o nome dele", precisa explicar as razões deste repúdio absurdo. Além dessa convocação, devem também ser ouvidos o representante da Aneel em Mato Grosso, o secretário do Conselho de Meio Ambiente (Consema), José Valter, e o presidente do Sindicato da Construção, Geração e Transmissãol de Energia de Mato Grosso, Fábio Garcia.

Vai sobrar "pepino grosso" até para o senador Blairo Maggi

Paralelamente, os técnicos a serviço da CPI irão até a Secretaria do Meio Ambiente requisitar toda a documentação relativa às PCHs liberadas ou em fase de liberação em nome da Amaggi (empresário Blairo Maggi e outros), do grupo Schuring e Schuring (empresário José Pupin e outros), do PCH Pequi (em Jaciara), da PCH Bacuri (em Campo Novo dos Parecis e Diamantino), da Garça Energia (em Tesouro e Guiratinga) e da Figueirópolis (em Jauru). Esses estudos devem levar à definição de novos depoimentos, mais adiante. (Fonte: Página do E)

Nenhum comentário:

Postar um comentário