Contador de visitas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Advogado e associação de moradores entrarão na justiça contra DESGOVERNO de Chico Galindo
================
"Não se pode dizer que Cuiabá é uma Capital do estado. É um lixo só!"



O descaso praticado pela prefeitura com os moradores da rua Desembargador de Mesquita, no bairro Araés, poderá ganhas outras dimensões. Um advogado já se manifesta para apresentar uma ação por danos morais contra a administração cuiabana e que certamente atingirá fatalmente o prefeito Francisco Galindo. Até mesmo o presidente da Associação de Moradores do Araés, o Gaúcho, se manifesta profundamente indignado com tratamento dispensado ao bairro. A questão do esgoto que escorre sobre a calçada há mais de noventa dias, chegando a impedir que um moradador guarde o carro em sua própria residência, demonstra o abandono em que um dos mais tradicionais bairros de Cuiabá se encontra.

Conforme reportagem veiculada ontem pelo PlantãoNews o rompimento de manilhas de barro em uma extensão do esgoto da rua Desembargador de Mesquita vem exalando forte mau cheiro próximo do Edifício Serra Negra. Os buracos abertos na calçada colocam em risco a vida de pedestres, o que levou moradores a instalarem bandeiras vermelhas sinalizando o problema. Antes, no início de março colocaram um boneco do João Buracão para chamar a atenção da prefeitura, mas ignoraram o problema. Depois anunciaram a possibilidade de interditar a via, o que também não motivou a administração a qualquer providência. Diante disso tudo, o caminho deverá ser o da Justiça.

Segundo o advogado Belmiro Maia Júnior, a situação é insustentável. Ele lembra que servidores da prefeitura já estiveram no local. Da última vez "vieram aqui, entrevistaram minha mãe, a vizinha, fizeram fotos e disseram que era para o jornal da prefeitura, mas solução até agora nada", disse.

Belmiro enfatizou que os moradores já estão preparando uma ação de dever de fazer, que buscará obrigar a prefeitura a reparar o problema imediatamente, como também vão requerer indenização por danos morais.

Lider comunitário do Araés e presidente da Associação de Moradores do bairro, Nelson José Basso - popular Gaúcho - desabafa, dizendo que essa situação é uma vergonha [referindo-se ao problema do esgoto] e não consideram sequer o risco que as pessoas estão correndo com os buracos abertos na calçada. "A cidade é um buraco só, sem controle, tomada pelo lixo" - diz demonstrando muito indignação.

"Não se pode dizer que Cuiabá é uma Capital do estado. É um lixo só. E mais ainda pela falta de respeito ao cidadão" - frisa Gaúcho que faz considerações pessoais ainda: "eu acho que eu sou louco. Só mesmo louco pra ser lider comunitário numa cidade como essa. A gente só leva porrada dos moradores, enquanto os políticos ficam só na promessa" - diz ele. ( Alberto Romeu - PlantãoNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário