Contador de visitas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Eder é o nome do momento

Após quase três horas de sabatina o ex-secretário-chefe da Casa Civil Éder Moraes foi oficialmente nomeado como novo presidente da a Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa), em decisão unânime dos deputados estaduais. Ao todo foram 19 votos favoráveis.



Riva lutando pelo VLT


O presidente do Legislativo, José Riva (PP), convocou Moraes a definir juntamente com a AL, qual o o modelo de transporte a ser adotado em Cuiabá para a Copa. O progressista ressaltou que a decisão deve ser tomada imediatamente.


Governador não quer saber de intervenção


O governador Silval Barbosa (PMDB) negou realizar qualquer intervenção na cidade de Várzea Grande, que vive um caos político-administrativo com a instabilidade gerada pelo conflito entre os poderes Legislativo e Executivo. No entanto, admitiu preocupação com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Copa do Mundo de 2014.


Fagundes querendo governador na jogada


O presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes (PR), havia solicitado a Silval Barbosa uma intervenção política chamando todos os partidos para conversar e acalmar os ânimos na cidade industrial. O governador destacou que o problema de Várzea Grande está na esfera judicial e não depende apenas das legendas.


Juiz bloqueia bens de envolvidos em escândalo


O juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, determinou a indisponibilidade e sequestro dos bens dos envolvidos no superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de 705 máquinas e caminhões por parte do Governo do Estado, na gestão do ex-governador, agora senador, Blairo Maggi (PR).


Nem empresas escaparam do bloqueio


Na decisão, o magistrado decidiu pelo bloqueio das contas dos ex-secretários Geraldo De Vitto e Vilceu Marchetti, das pastas de Administração e Infraestrutura, respectivamente, das empresas Auto Sueco Concessionária de Veículos LTDA (Tecnoeste), Rodobens Caminhões, Dymak Máquinas Rodoviárias LTDA, Tork Sul Comércio de Peças e Máquinas LTDA, Ônibus LTDA e Cotril Máquinas e Equipamentos LTDA, Iveco Latin América LTDA e Mônaco Diesel Caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário