Contador de visitas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Secretário cachorro?
Uma mulher enfurecida, Adriana Domingues Alves, xingou o secretário estadual de saúde Pedro Henry (PP) após a entrevista coletiva que anunciou a parceria com a Organização Social Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipeas), nesta quinta-feira (28).
====================
Henry calado
Irritada por não ter conseguido um medicamento na farmácia de alto custo, a mulher, que sofre de epilepsia, desmaiou e, após se recuperar, xingou o secretário Pedro Henry de “safado, cachorro e sem-vergonha”. O secretário não reagiu e saiu do local.
====================
Força policial
O secretário de Estado de Comunicação, jornalista Osmar Carvalho, afirmou ao site Mídia News que os investimentos no setor de segurança pública são uma das principais prioridades para o governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo ele, uma das medidas já definidas pelo Executivo é a realização de concursos regulares para aumento do efetivo das polícias.
=====================
Fundo exclusivo
"Hoje o Estado conta com 6 mil homens e esse número, em quatro anos, será elevado para 10 mil. Além disso, o governador reativou a Cavalaria Montada da Polícia Militar, que ajudará com o policiamento, e vai reativar a Lemat (Loteria do Estado de Mato Grosso), cuja arredacação formará um fundo exclusivo para investimentos na área de segurança", afirmou.
======================
Jayme "sujo"
Dos 15 titulares do novo Conselho de Ética do Senado, órgão de caráter disciplinar, encarregado de zelar pela observância dos preceitos de ética e decoro, pelo menos oito respondem a processos ou inquéritos no Supremo Tribunal Federal e outros tantos já se envolveram em polêmicas. O mato-grossense Jayme Campos (DEM) é um deles.
==================
Iniciativa popular
Sob iniciativa do deputado Guilherme Maluf, a Assembleia se propõe, a partir de agora, a orientar e prestar assessoria técnica aos projetos de iniciativa popular, aqueles que necessitam de milhares de assinaturas para se tornarem leis.
==================
Júlio e aeroporto
O deputado federal Júlio Campos (DEM) reivindicou à presidente Dilma Roussef que inclua o aeroporto Marechal Rondon na lista dos que terão as obras de reforma e ampliação privatizados.
==================
Vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde dá início á Campanha de Vacinação contra a Gripe. O lançamento acontece na manhã de hoje (29) no Centro de Convivência para Idosos, Maria Inês de França.
==================
"38" na cintura
A Câmara Municipal de Cuiabá foi, mais uma vez, palco de briga entre os vereadores Deucimar Silva (PP) e Antônio Fernandes (PSDB). Deucimar, irritado com cobrança de Fernandes, criticou o tucano e, no final do discurso, esbravejou: "Se você vier pra cima de mim, eu tenho bala na agulha". Fernandes reagiu e pediu cópias da gravação da sessão, alegando que fora ameaçado.
==================
Silval convencido
Em seu programa de Rádio desta sexta-feira (29) o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou estar convencido de que o Zoneamento Socioeconômico e Ecológico (ZSEE) atende à realidade de Mato Grosso.
===================
Roubo descarado
Do Olhar Direto: Polêmico e visivelmente irritado, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), Aldo Locatelli, criticou o Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool) devido aos constantes aumentos na venda do combustível para os postos.
=================
Cadê o Ministério?
Nos últimos meses, álcool hidratado aumentou 79% e as usinas elevou o preço do álcool anidro vendidos às distribuidoras em 131%. “De quem é a culpa? Isso é roubo, é sacanagem e ninguém fala. Por que?”, questionou o sindicalista em entrevista ao programa Chamada Geral, apresentado pelo Lino Rossi.
=================
Cartel mafioso
Sobre as acusações do Ministério Público Estadual (MPE) sobre a existência de um cartel, organizado pelos donos dos postos de combustível, Locattelli critica o MPE, lembra que em Mato Grosso só existem nove distribuidoras e enfatiza: “isso é cartel”. “O Ministério Público tem pessoas boas, mas tem papagaio, ventrilico, ou não querem ver.
=================
Provas documentais
Porque só dono de posto? O que me admira é o Ministério Público não ir atrás destas nove distribuidoras de combustível existente no estado, já nos manifestamos diversas vezes, temos notas para provar tudo isso”, afirmou.

===================
Dorilêo Leal investe
O Grupo Gazeta de Comunicação inaugurou na quinta-feira (28) o novo portal de notícias que traz muitas novidades e diversas ferramentas de interatividade.
===================
Daltro confiante
O governador em exercício Chico Daltro (PP) afirmou que Mato Grosso não corre o risco de não cumprir o cronograma estabelecido pela Fifa para a conclusão das obras para a Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário