Contador de visitas

terça-feira, 19 de abril de 2011

CACETINHOS do PlantãoNews

Retrato do abandono

Na Policlínica do Verdão - no bairro do mesmo nome, em Cuiabá - a infiltração toma conta do teto em várias partes na ala feminina. Do aparelho de ar condicionado o que aparece não uma fiação externa, mas sim água suja do filtro. Em várias partes do ambiente existe bolor e muito, muito fedor. Na ala masculina - ao lado, o ar condicionado não funciona. O crítico da situação é que faz cerca de um ano que o ex-prefeito Wilson Santos (o atual Francisco Galindo era o vice) gastaram milhares de reais na propalada reforma das policlínicas. E a situação não é diferente nas demais. A grande salvação disso tudo é que os trabalhadores (atendentes, enfermeiros, maqueiros, médicos, faxineiros, guardas e outros) fazem a sua parte na qualidade no atendimento humano. Com a palavra... não se sabe quem, pois nem o Ministério Público faz a sua parte.


Cara-crachá - O governador Silval Barbosa (PMDB) está passando pelo momento que poderá resultar na verdadeira identifidade de seu governo: se é o governador ou se é governado.

Intimos - Dizem muitas pessoas - inclusive dentro do próprio governo - que a queda de braço envolvendo a direção da Agecopa vai refletir para o resto do seu mandato.

Lógica - E a contabilidade é simples: Silval - como vice de Blairo Maggi no governo passado - acompanhou a formação da Agência que foi criada para gerir a realização de uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. Como ex-deputado estadual, sabe que a ingerência política (leia-se também de secretários, de deputados federais, senadores, etc) é responsável pelos piores resultados em uma gestão, pelo fato de que não se pode agradar a todos e, como empresário, tem noção de que no segmento privado (que é quase igual a Agecopa, assim como a Fifa) muito mando não leva a nada.

Figa - Portanto, tem gente fazendo figa para que Silval tome as rédeas da situação e faça com que a Agecopa efetivamente atue e que os conflitos políticos não permitam que tal situação coloque - efetivamente - em risco a realização da Copa em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário