Contador de visitas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Morre em Cuiabá o radialista Romeu Roberto

O sepultamento do radialista Romeu Roberto da Costa, conhecido popularmente como “Memeu”, 64 anos, será às 8h desta quinta-feira (8) no Cemitério da Piedade, no centro de Cuiabá. Romeu não resistiu aos problemas de saúde ocasionados pela diabetes e morreu hoje (quarta,7) pela manhã no Hospital Santa Rosa, onde estava internado há um mês. Romeu foi um dos mais atuantes radialistas esportivos de Mato Grosso, nas décadas de 60 e 70, tendo atuado nas principais emissoras da Capital, entre elas as Rádio Cultura e Difusora, numa fase de ouro em que se destacaram nomes como Roberto França, Eduardo Saraiva, Elbson de Moraes, Márcio de Arruda e J.Márcio, entre muitos outros. Dos citados, apenas França permanece vivo . Ele deixa a mulher e três filhos.

ROMEU ROBERTO – O MEMEU

ROMEU ROBERTO

Cuiabano, Romeu Roberto nasceu no dia 14 de julho de 1947. Jornalista e radialista, o cronista esportivo Romeu Roberto atuou como repórter e comentarista. Trabalhou nas rádios Rádio Cultura de Cuiabá, Difusora, A Voz D’Oeste (RVO), Rádio Jornal de Goiânia e Anhanguera (também de Goiânia).

Também trabalhou nos Diários Associados e foi repórter correspondente na Amazônia da Rádio Tupi de São Paulo, na equipe comandada por Haroldo Fernandes. Ainda no esporte, fez parte da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, equipe esta comandada pelo narrador Doalcei Bueno de Camargo.

Pelos colegas era chamado de ‘O Diferente da Cidade’ ou carinhosamente de ‘Memeu’ e também foi jogador de futebol tendo atuado no Dom Bosco, Mixto e Palmeiras de Cuiabá. Deixou o rádio na década de 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário