Contador de visitas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Aconteceu agora à noite!
Homens armados invadem prédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso, no CPA, e fazem “limpa” em funcionários


Policiais militares no prédio da Sedraf
Presidente do Indea que teve que trancar a porta de seu gabinete

Oito homens armados invadiram no começo da noite desta terça-feira, dia 12, o prédio onde funciona a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Sedrat), o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e também o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Segundo funcionários, os bandidos renderam os vigilantes e abordavam as pessoas exigindo, de arma em punho, que entregassem carteiras, bolsas, telefones celulares, entre outros. A ação foi rápida. Muitos servidores disseram ter ficado sob a mira das armas dos bandidos, especialmente mulheres. Ninguém reagiu ao assalto.

Após renderem os vigilantes, os ladrões “subiram fazendo um verdadeiro limpa de cima para baixo”, conforme relatou o agente fiscal de defesa agropecuária Max Magno de Campos, secretário executivo do Conselho Técnico Administrativo do Indea. Ele contou que foi alertado sobre o assalto por uma funcionária em pânico e chegou a ser rendido também, mas o ladrão acabou não consumando o assalto porque os demais já saiam do prédio.

“Ele pediu para que me deitasse e entregasse o celular e carteira, além de relógio, mas ao ouvir seu cúmplice chamando, ele me deixou para trás e disparou em fuga” – explicou.

Posteriormente, viaturas da Policia Militar estiveram no local e tentaram obter informações que pudessem auxiliar nas buscas. A princípio, os criminosos teriam tomado caminho de Várzea Grande. A Polícia Civil também deslocou várias equipes para tentar prender os bandidos.

O servidor se disse indignado com a situação de insegurança. “Estamos no Centro Político Administrativo. Na frente esta a FAMATO. A duas quadras o Palácio do governador do Estado. No final da Rua o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ao lado o Tribunal Regional do Trabalho” – disse, ao destacar que “Cuiabá está virando a coqueluche que fez febre no Rio de Janeiro, que era os arrastões”. (24HorasNews)


Nenhum comentário:

Postar um comentário