Contador de visitas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Chica, Maksuês, Daltinho, Fabris e Vilma são reprovados nas urnas
Romilson Dourado (RDNews)

Cinco deputados amargaram derrota à reeleição, sendo eles Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), Maksuês Leite (PP), Chica Nunes e Gilmar Fabris (ambos do DEM) e Vilma Moreira (PSB). Único parlamentar que hoje representa a região do Araguaia, Daltinho, que teve 17.678 votos, ficou como quatro suplente da coligação PMDB-PT-PR, atrás de Ondanir Bortolini, o Nininho; de Emanuel Pinheiro e do petista Alexandre Cesar. Maksuês tentou o segundo mandato. Chegou a 13.810 votos e ficou longe da lista dos seis eleitos e/ou reeleitos do PP, que teve novamente José Riva como "puxador" de votos. Vilma Moreira, que ganhou cadeira na Assembleia com a renúncia, em 2008, de Chico Galindo (PTB), hoje prefeito da Capital, obteve somente 8.158 votos. Ela já havia perdido para vereadora em Rondonópolis nas urnas de 2008.

A ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e deputada Chica Nunes, que trocou o PSDB pelo DEM, também foi reprovada nas urnas. Conquistou somente 9.467 votos, muito longe dos 27.648 votos que ela obteve em 2006. Gilmar Fabris, com registro indeferido, nem teve os votos divulgados pelo TRE-MT. Mesmo que tenha alcançado votação suficiente para se reeleger, terá de vencer os obstáculos jurídicos para poder ser empossado. Por enquanto, está de fora.

Dos 24 deputados, somente um não concorreu às eleições deste ano. Trata-se do peemedebista Antonio Brito, que virou titular no lugar de Zé do Pátio, hoje prefeito de Rondonópolis. Ságuas Moraes (PT) trocou o projeto de reeleição e obteve êxito na disputa à Câmara Federal. Otaviano Pivetta (PDT) perdeu como vice-governador da chapa de Mauro Mendes, assim como Dilceu Dal Bosco (DEM), companheiro de chapa de Wilson Santos, que ficou em terceiro na corrida ao Palácio Paiaguás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário