Contador de visitas

sábado, 9 de outubro de 2010

Mato Grosso Hoje

Chefão do crime

Acusado de formação de quadrilha, porte ilegal de arma, espulho possessório, o fazendeiro Jesus Moreira da Silva, da região de Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá), foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, nesta sexta-feira (08.10). A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia da Polícia Civil de Confresa com apoio de investigadores de Vila Rica.
Disk Drogas
Um taxista cuiabano acusado de distribuir drogas com o veículo de trabalho foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na operação “Bandeira 2”. O taxista Odenis Miranda Otaviano, 42, conhecido como “Denis”, foi preso na noite de quinta-feira.
A Volta
A Usina Termelétrica Governador Mário Covas – um dos principais empreendimentos de geração de energia de Mato Grosso – pode voltar às atividades até o final deste ano.
Usina parada

Na semana de 18 de outubro, Brasil e Bolívia devem sentar-se à mesa para concretizar os entendimentos quanto ao fornecimento pela Petrobras de gás natural proveniente da Bolívia. A usina está paralisada desde 26 de agosto de 2007 - há mais de três anos.
Doente ilustre
O bispo emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, de 83 anos, está com o coração muito fraco e precisa passar por uma cirurgia na próstata. Esse procedimento, no entanto, não deve ocorrer em menos de um mês, devido ao seu delicado estado de saúde.
Mato Grosso Hoje
Campeão
Proporcionalmente José Riva (PP) é o segundo deputado estadual mais votado do Brasil; Nacionalmente Riva perdeu para o apresentador de TV Wagner Montes (PDT) que recebeu 528.628 votos o equivalente a 6,38% da votação para o cargo no Rio de Janeiro. Riva ganhou 93.594 votos, o correspondente a 7,72% da votação mato-grossense.
Confiança
O governador Silval Barbosa escalou o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, para presidir um grupo especial de trabalho com o objetivo de criar, transformar e adequar as Secretarias de governo e órgãos da administração direta e indireta. “Silval já começa a cumprir as promessas de campanha”, destaca o secretário.
Tranformações
Moraes explica que entre as principais alterações estão a transformação da Secretaria Extraordinária de Projetos Estratégicos em Secretaria das Cidades, o desmembramento da Secretaria de Justiça e Segurança Pública em Secretaria de Justiça e Direitos humanos, e Secretaria de Segurança.
Irrigação
Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural será transformada em Secretaria de Agricultura Familiar e Irrigação, e ainda serão criadas a Controladoria Geral de Governo e o Gabinete de Segurança Institucional.
Poderoso
Eder Moraes, que já vem chefiando o corte de gastos e transição, ganha mais autonomia de Silval ao comandar a reestruturação do governo.
Suspense
Passados 35 dias da eleição para a escolha do novo prefeito de Santo Antônio de Leverger, a população ainda não sabe quem vai comandar a cidade. A diplomação de Harrison Ribeiro (PSDB) ou Glorinha Garcia (PP) depende do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que vai decidir se Harrison será enquadrado na Lei da Ficha Limpa ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário