Contador de visitas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mais votado em Mato Grosso, José Riva garante que não disputará mais nenhuma outra eleição para deputado estadual


O deputado estadual José Riva (PP), campeão de votos e reeleito com 93.594 votos, atribuiu sua vitória à dedicação e ao trabalho que desenvolve em suas bases políticas. Apesar de sair fortalecido, pois aumentou seu desempenho em relação à 2006, Riva garantiu que não disputa novamente o cargo. Ele entra em seu quinto mandato de deputado estadual.

"Essa é a minha última eleição a deputado estadual. Acho que chegou o momento de se fechar um ciclo e não tenho nenhum interesse de ser candidato novamente ao cargo. Se construir outro projeto, ótimo! Se não construir, saio da política", declarou Riva ao MidiaNews.

Questionado sobre qual cargo eletivo ele teria interesse em pleitear, José Riva afirmou que ainda "é cedo" para analisar essa situação. Nós últimos anos, o progressista demonstrou o interesse de disputar uma cadeira ao Senado Federal, mas várias situações fizeram com que ele optasse pela reeleição.

Nestas eleições, ele chegou a ser cogitado para a disputa ao governo, inclusive com apoio de Blairo Maggi (PR), Silval Barbosa (PMDB) e Jaime Campos (DEM).

"Não dá para dizer o que eu vou disputar, depende muito daquilo que darei conta de construir daqui para a frente", afirmou.

Uma das principais lideranças políticas do partido, Riva avaliou que o PP teve um desempenho "excelente", atingindo as metas e previsões feitas.

Os progressistas esperavam eleger de cinco a seis estaduais, mas acabou levando cinco vagas. Na disputa a federal, Riva ainda espera conquistar a segunda vaga, com a definição da candidatura do Pedro Henry, que está sub judice. Mesmo sem os votos de Henry, uma vaga é do PP, que está com Eliene Lima.

"Meu entendimento é no sentido do PP eleger dois federais com a contabilização dos votos do Pedro Henry, o que não foi feito por ele estar com a candidatura "sub judice". Acredito que o Henry vai reverter essa situação, pois ele não tem condenação e, a que tem, está sobre efeito suspensivo", analisou Riva.

Silval: "humildade contra arrogância"

Sobre a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), que conquistou 51,21% dos votos válidos, vencendo no primeiro turno Mauro Mendes (PSB), Riva pontuou que foi a vitória da "humildade contra a arrogância".

"Silval venceu a arrogância. O Mauro estava sendo muito arrogante. Silval foi uma pessoa muito humilde e tranqüilo, até mesmo quando era provocado. Por isso, venceu a campanha mais limpa, com mais propostas, mais idéias e soluções para Mato Grosso", destacou.

Ainda ao analisar a vitória de Silval, o deputado constatou que Mauro Mendes perdeu muito tempo de sua campanha fazendo ataques. "Assisti a gravação de um comício do Mauro e não tinha nenhuma proposta. A fala inteira dele era atacando o Silval. Difícil achar a verdadeira razão na política, mas as pessoas não aceitam mais esse tipo de campanha", analisou.

Elogio a Maggi

Quanto à eleição do ex-governador Blairo Maggi (PR) ao Senado Federal, Riva disse que seria uma "grande injustiça" se ele não se elegesse desta maneira. "Foi uma vitória maiúscula, resultado do trabalho e da dedicação que ele teve como governador", disse, destacando o empenho de Maggi na campanha eleitoral.

"O governador Maggi andou muito pelo Estado, colocou o pé na estada, foi correr atrás do voto e, em nenhum momento, se acomodou. Foi a vitória do trabalalho, com uma marca histórica, com mais de 1 milhão de votos. Saua campanha foi muito bem feita", disse.

O parlamentar ressaltou que, em todos os municípios que visitou nos últimos anos, viu o trabalho da gestão Maggi. "A gente notou que o trabalho dele chegou na ‘ponta', nos municípios e na vida das pessoas. Em todas as cidades que a gente ia, podíamos falar de boca cheia do Maggi, pois ele sempre tinha trabalho prestado, que ajudou a melhorar a vida das pessoas", destacou.

Mesa Diretora

Perguntado sobre como se posicionaria para a próxima eleição da Mesa Diretora, Riva afirmou que ainda aguardará a definição da situação dos candidatos que não tiveram os votos computados, devido as candidaturas estarem "sub judice".

"Não pensei nisso. Acho que é muito cedo. Esse quadro dos eleitos pode ainda mudar, vamos analisar as mudanças que vão ter nessa formação e, dependendo do que acontecer, vamos nos posicionar", declarou.

Riva também falou sobre sua situação jurídica, já que enfrenta condenação em processo por compra de voto, julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. Ele teve seu diploma cassado e elegeu-se agora novamente.

A respeito do assunto, Riva se mostrou otimista. "Vou enfrentar essa situação e mostrar a realidade sobre o fato; não tenho nada do que fugir. Vejo grande perspectiva de sairmos vencedores nessa batalha. Tenho muita convicção de que vamos sair dessa", afirmou. (Fonte: Mídia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário