Contador de visitas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mais detalhes sobre o trágico acidente que vitimou prefeito de Nortelândia e família!

Acidente deixa prefeito Neurilan e a 1ª dama feridos; filha morre

Romilson Dourado (RDNews)

Larissa Fraga, que morreu no acidente O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PR), perdeu o controle da direção de sua camionete Hilux e capotou na estrada que liga Barão de Melgaço a Santo Antonio do Leveger. Ele levava a família para um pesqueiro, onde passaria o feriado prolongado. O acidente aconteceu às 21h30 desta segunda. Neurilan sofreu escoriações e está fora de perigo.

A sua esposa, primeira-dama Inezita Ormond Fraga, teve o intestino perfurado e foi submetida a uma cirurgia. Está hospitalizada no São Mateus, em Cuiabá. Já a filha do casal, estudante Larissa Fraga, faleceu na hora. Ela acabara de chegar de Brasília, onde cursava Relações Internacionais pela UnB. Parentes comentam que Larissa não usava cinto de segurança. Com impacto do acidente, ela foi projetada para fora do veículo e quebrou o pescoço. Seu corpo está sendo velado na capela Santa Rita, à avenida Dom Bosco, em Cuiabá.

Neurilan é irmão do deputado estadual reeleito para segundo mandato José Domingos (DEM), que foi prefeito de Sorriso por três vezes. O governador reeleito Silval Barbosa e a primeira-dama Roseli Barbosa foram ao velório prestar condolências à família. (Colaborou Edvaldo de Sá, de Nortelândia)





Prefeito Neurilan Fraga perde o controle da Hilux e, no capotamento, escapa com ferimentos, enquanto a esposa Enezita tem o intestino perfurado e foi submetida à cirurgia e a filha Larissa quebra o pescoço e veio a falecer


Sitiantes se revoltam contra prefeito de Barão do Melgaço!

Guilherme Filho ( RDNews)

Moradores arrancam pneus de máquina Um grupo de trabalhadores rurais invadiu na segunda (11) à tarde o pátio de máquinas da Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço (a 130 km de Cuiabá) para sacar os pneus de uma pá-carregadeira pertencente ao município. Ernesto Nunes Canete, 50, presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais da comunidade de Piúva, liderou o movimento. Ele disseram que a ação foi necessária porque o prefeito Marcelo Ribeiro (PP) não cumpriu um acordo de parceria com a comunidade e com os moradores dos povoados de Cruará e Rancharia, às margens do rio Cuiabá, no Pantanal. Pelo combinado, a prefeitura entraria com a máquina para recuperar as estradas e, os moradores, por sua vez, arcariam com as outras despesas do serviço.

Pneu é retirado em sinal de protesto O líder rural conta que foram gastos R$ 800 reais para contratar e levar uma balsa de Cuiabá até Barão. Segundo ele, a máquina está parada desde junho sem fazer um metro sequer de serviço. Reclama que o prefeito não cumpriu o acordo alegando que estava impedido de fazer o serviço por causa da Lei Eleitoral. Passado a eleição, sem que as famílias recebessem nenhum benefício por parte da prefeitura, a pá-carregadeira foi retirada de balsa e levada para a sede do município, o que causou revolta nos cerca de 300 moradores da região. O prefeito Marcelo não explicou porque estava retirando o equipamento sem cumprir o acordo mas, segundo denúncia das lideranças locais, fora motivada por questões políticas. Teria ficado frustrado com a derrota à reeleição de sua esposa, a deputada estadual Chica Nunes (DEM), que obteve menos de 10 votos dos 250 eleitores daquelas três comunidades.

Um dos trabalhadores rurais que ajudou a Nesta segunda, por volta de 14h, servidores da prefeitura embarcaram a máquina pesada em uma balsa. Os moradores ficaram indignados, se reuniram e decidiram seguir a embarcação até o perímetro urbano. Antes, tentaram impedir, sem êxito, o desembarque da pá-carregadeira no porto de Barão de Melgaço. Oito homens "armados" de chaves de rodas, marretas e outras ferramentas invadiram o estacionamento da prefeitura e ninguém pôde impedir que eles retirassem os pneus gigantes como forma de protesto contra a atitude do prefeito.

“Ele (Marcelo) é um homem que não honra sua palavra”, criticou o líder rural Ernesto Nunes. Além do gasto com o transporte da máquina, os moradores também compraram pneus para o equipamento e aguardaram quase cinco meses para a prefeitura recuperar 20 quilômetros da estrada que liga aquelas comunidades ao município de Várzea Grande, margeando o Rio Cuiabá, além de alguns outros serviços previstos e não executados, como drenagem e construção de açudes nas pequenas propriedades. Pelo acordo, todo o combustível utilizado seria bancado pelos sitiantes.

Sucessão da AMM pode ter presidente disputando a reeleição


A sucessão na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) pode ser marcada por uma disputa entre o presidente da entidade, Pedro Ferreira (PP), e o vice presidente, Manoel de Freitas (PR). Segundo apurou o Olhar Direto, ambos os líderes municipalistas não chegaram a um denominador comum para lançar uma chapa de consenso.

Nos bastidores, Pedro Ferreira, que é prefeito de Jauru (425 km de Cuiabá) confidenciou para alguns prefeitos que vai disputar a reeleição, pois “entende que pode contribuir ainda mais” para o municipalismo no Estado.

Na mesma linha de raciocínio, Freitas, que é prefeito de Terra Nova do Norte (675 km de Cuiabá), também já cabala votos de prefeitos que estão insatisfeitos com a atual gestão da associação.


Nortão de MT não faltará com Dilma Rousseff, garantem prefeitos a Pagot



Reunidos em Colíder na manhã dessa segunda-feira (11), 16 prefeitos do Norte de Mato Grosso garantiram que a região não faltará com Dilma Roussef, candidata a presidente do PT, assim como não faltará com o governador Silval Barbosa (PMDB), reeleito com 51,21% dos votos válidos.

A garantia foi dada pelos prefeitos do Nortão ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot. “Vamos reverter o quadro e vamos garantir uma vitória importante para Dilma aqui na nossa região”, declarou o prefeito de Colíder, Celso Banazeski (PR).



Grave acidente vitima prefeito de Nortelândia e mata sua filha universitária!
Filha de prefeito morre em acidente na estrada de Leverger


OLHAR DIRETO

Um grave acidente ocorrido por volta da 21h30 de ontem (11), no sentido Barão de Melgaço/Santo Antônio do Leverger, acabou por vitimar a filha do prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, Larissa Fraga.

Estavam no veículo, além de Larissa, o prefeito Neurilan e a esposa e primeira dama Inezita Fraga. Segundo informações Larissa não usava cinto de segurança e foi arremessada para fora do carro, quebrou o pescoço e morreu na hora.

A primeira-dama Inezita Ormond Fraga passou por uma intervenção cirúrgica, em razão de perfuração no intestino, causada pelo acidente, passa bem e continua internada no Hospital São Mateus, em Cuiabá.

O Prefeito Neurilan Fraga, teve algumas escoriações foi medicado, no mesmo hospital, passa bem e foi liberado pelos médicos hoje pela manhã.

Neurilan é irmão do deputado estadual reeleito José Domingos fraga que foi prefeito de Sorriso por dois mandatos.

A filha do prefeito cursava Comércio Exterior na Universidade de Brasília (UNB) e se preparava para um intercâmbio na Grécia, como parte do curso que freqüentava. Ela estava em Cuiabá arrumando a documentação para a viagem.
Com o "CUrimbatá" não passando nem agulha secretários entregam cargos e deixam Galindo "livre" para promover mudanças


Os secretários municipais da prefeitura de Cuiabá colocaram os cargos à disposição do prefeito Chico Galindo (PTB). Ele deve anunciar as primeiras mudanças no staff cuiabano nesta quarta-feira. As alterações serão gradativas até janeiro próximo. A maioria dos secretários tem intenção de continuar nas funções.

Galindo só estava esperando a eleição passar para mexer no quadro de secretários. Deve haver mudanças nas de Infraestrutura, sob comando de Euclides dos Santos; Meio Ambiente, hoje com Archimedes Pereira Lima Neto; Trabalho e Desenvolvimento, com Elismar Bezerra; e Assistência Social, com Jader Moraes, além de outras menos cotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário